5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Futebol Futebol Goiano Goiás domina seleção do Goianão 2017

Goiás domina seleção do Goianão 2017

Esmeraldino contou com cinco atletas. Vila Nova, Aparecidense e Itumbiara também foram representados

O Goiás teve cinco jogadores entre os 11 melhores atletas do Goianão 2017. A premiação dos destaques do Estadual foi realizada na noite da última segunda-feira, 8, pela Federação Goiana de Futebol (FGF), em parceria com a Rádio 730 e a PUC TV. A eleição da seleção foi realizada por jornalistas especializados e pela crônica esportiva de Goiás.

Vice-campeão, o Vila Nova teve três jogadores na lista. Com a melhor campanha da primeira fase, a Aparecidense também colocou três na premiação. Zé Teodoro, também do Camaleão, foi eleito o melhor treinador. Gilmar representou o Itumbiara tanto na seleção do Goianão quanto como artilheiro do torneio.

Um sexto esmeraldino acabou premiado, porém, não pelo que fez no Goiás. O jovem atacante Michael foi eleito a revelação do Estadual. Ele, contudo, atuou pelo Goianésia durante a competição. As boas partidas e os cinco gols marcados chamaram a atenção da diretoria alviverde, que fechou contrato com a joia por cinco temporadas.

O prêmio de melhor jogador do Goianão foi para o meia-atacante Tiago Luís. O atleta anotou cinco vezes no torneio e cresceu na reta final, comandando o setor criativo do Esmeraldino. Por fim, Eduardo Thomaz foi escolhido como melhor árbitro, e Bruno Pires e Fabrício Vilarinho como os melhores assistentes.

Veja como ficou a seleção do Goianão 2017

Goleiro: Marcelo Rangel (Goiás)
Lateral-direito: Magno Silva (Vila Nova)
Zagueiros: Wesley Matos (Vila Nova) e Mirita (Aparecidense)
Lateral-esquerdo: Patrick (Goiás)
Volantes: Léo Sena (Goiás) e Clécio (Aparecidense)
Meias: Tiago Luís (Goiás) e Gilmar (Itumbiara)
Atacantes: Moisés (Vila Nova) e Léo Gamalho (Goiás)
Técnico: Zé Teodoro (Aparecidense)

Revelação: Michael (Goianésia)
Melhor jogador: Tiago Luís (Goiás)
Artilheiro: Gilmar (Itumbiara) 8 gols

Árbitro: Eduardo Thomaz
Assistentes: Bruno Pires e Fabrício Vilarinho

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Mesmo com diversos casos de Covid-19, Luiz Gustavo destaca segurança e ‘cabeça tranquila' no Goiás

Mesmo com tantas baixas e a doença ainda assombrando a Serrinha, o volante Luiz Gustavo garante que o clube está fazendo o possível para passar por isso e que está com a cabeça tranquila.

Bolívar alerta Vila sobre poder ofensivo do Paysandu: “é uma equipe muito perigosa”

No sábado (14), o Vila Nova recebe o Paysandu, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Bolívar demonstrou bastante respeito e conhecimento do estilo de jogo da equipe adversária.

Goiano é convocado para training camp nacional de maratonas aquáticas

O goiano Lucas Alves, de 14 anos, foi convocado para treinar com a seleção brasileira de maratonas aquáticas. A notícia da convocação pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) veio na quarta-feira (12). O atleta é o único de Goiás chamado para participar da clínica.

Palmeiras terá retorno de atletas poupados para encarar o Goiás

Frustrado com o empate na estreia do Brasileirão, o Palmeiras deve utilizar, contra o Goiás, jogadores que foram poupados diante do Fluminense. Os retornos são do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, que estarão na formação principal.

Copa Truck terá sistema Drive In para público acompanhar a etapa de Goiânia

Neste final de semana, o Autódromo de Goiânia estará repleto de novidades. Além de receber duas etapas da Copa Truck, a categoria inovou e preparou um ambiente seguro para que os fãs de automobilismo possam ir ao autódromo e assistir à corrida no domingo, chamado de Drive In Truck.
Anúncio