O Goiás teve cinco jogadores entre os 11 melhores atletas do Goianão 2017. A premiação dos destaques do Estadual foi realizada na noite da última segunda-feira, 8, pela Federação Goiana de Futebol (FGF), em parceria com a Rádio 730 e a PUC TV. A eleição da seleção foi realizada por jornalistas especializados e pela crônica esportiva de Goiás.
Vice-campeão, o Vila Nova teve três jogadores na lista. Com a melhor campanha da primeira fase, a Aparecidense também colocou três na premiação. Zé Teodoro, também do Camaleão, foi eleito o melhor treinador. Gilmar representou o Itumbiara tanto na seleção do Goianão quanto como artilheiro do torneio.
Um sexto esmeraldino acabou premiado, porém, não pelo que fez no Goiás. O jovem atacante Michael foi eleito a revelação do Estadual. Ele, contudo, atuou pelo Goianésia durante a competição. As boas partidas e os cinco gols marcados chamaram a atenção da diretoria alviverde, que fechou contrato com a joia por cinco temporadas.
O prêmio de melhor jogador do Goianão foi para o meia-atacante Tiago Luís. O atleta anotou cinco vezes no torneio e cresceu na reta final, comandando o setor criativo do Esmeraldino. Por fim, Eduardo Thomaz foi escolhido como melhor árbitro, e Bruno Pires e Fabrício Vilarinho como os melhores assistentes.
Veja como ficou a seleção do Goianão 2017
Goleiro: Marcelo Rangel (Goiás)
Lateral-direito: Magno Silva (Vila Nova)
Zagueiros: Wesley Matos (Vila Nova) e Mirita (Aparecidense)
Lateral-esquerdo: Patrick (Goiás)
Volantes: Léo Sena (Goiás) e Clécio (Aparecidense)
Meias: Tiago Luís (Goiás) e Gilmar (Itumbiara)
Atacantes: Moisés (Vila Nova) e Léo Gamalho (Goiás)
Técnico: Zé Teodoro (Aparecidense)
Revelação: Michael (Goianésia)
Melhor jogador: Tiago Luís (Goiás)
Artilheiro: Gilmar (Itumbiara) 8 gols
Árbitro: Eduardo Thomaz
Assistentes: Bruno Pires e Fabrício Vilarinho