Na noite deste sábado, 12, o Goiás foi ao estádio do Castelão, no Ceará, enfrentar o Fortaleza, e perdeu pelo placar de 3 a 0, partida válida pela 5ª rodada do Brasileiro da Série B. Os gols do Leão foram marcados todos no segundo tempo: Ligger, Gustavo e Dodô.
Com o resultado, o GEC permanece em 18º lugar na classificação geral, um ponto ganho. O Leão é 1º, 13 pontos conquistados. Na próxima rodada, sexta, 18, o alviverde goiano recebe Guarani, às 19h15, no Serra Dourada. O Fortaleza vai ao Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense, no mesmo dia, só que às 21h30.
A pressão era do Leão, mas a defesa alviverde fez bom trabalho
A partida começou estudada, mas com os donos da casa pressionando o GEC. Apesar do maior volume de jogo, até os 12 primeiros minutos não existiram chances de gol tanto para o Leão quanto para o Verdão. A primeira oportunidade veio aos 13. Gustavo bateu cruzado pela direita e Rangel espalmou fazendo boa defesa.
Confira como foi em tempo real!
O Fortaleza cresceu e o Goiás ficou se defendendo. A situação fez com que, aos 18, o time cearense quase marcasse primeiro. Dodô saiu em contra-ataque, arriscou de longe, chute forte, e Rangel pulou para defender. Até os 32 minutos o Leão seguiu fazendo cruzamentos na área esmeraldina, mas a zaga goiana trabalhou bem. Só que aos 33, por pouco o Fortaleza não fez com Jussani. Após escanteio cobrado, o zagueiro subiu e mandou à esquerda de Rangel.
A pressão continuou e logo aos 38, Edinho cruzou com perigo pela direita, rasteiro, bola que vinha para Gustavo, mas David Duarte, atento, se antecipou e tirou o perigo de qualquer maneira. A partir daí o Verde tentou tocar mais a bola, mas sem penetração na defesa da equipe mandante. Teve tempo de, aos 46, o Leão assustar Rangel com um chute por cobertura de Dodô, mas a bola foi por cima. Assim terminou o primeiro tempo: 0 a 0.
Fortaleza desencanta e decreta vitória no segundo tempo
O Leão já começou pressionando na etapa final e, logo a um minuto, abriu o marcador. Cruzamento na área do GEC, Ligger cabeceou e mandou no canto esquerdo de Rangel. 1 a 0 Fortaleza. Confiantes, os donos da casa foram para frente encurralando o Verde. A equipe goiana não conseguiu armar jogadas e nem finalizar até o meio do jogo.
Com isso, aos 18, veio o segundo tento do time cearense. Dodô cobrou escanteio e, Gustavo no segundo pau, foi no alto e mandou de cabeça no canto esquerdo de Rangel. 2 a 0. O técnico Ney Franco, do Goiás, realizou alterações na equipe, mas foi Carlos Eduardo que deu o primeiro susto no goleiro Boeck. Aos 28, o atacante alviverde chutou no canto direito de Marcelo Boeck, que defendeu e salvou o Leão. O GEC começou a trocar passes e Carlos Eduardo foi mais exigido também.
Numa tabela, por exemplo, já aos 35, colocou Alex Silva cara a cara com Boeck, mas na hora da finalização o lateral foi travado por Bruno. O Leão começou a arrastar a partida, mas confortável com o resultado. O Verdão não teve mais forças para reagir e, aos 44, quase no fim, levou o terceiro. Bola cruzada pela direita na área que sobrou para Dodô, que chutou colocado no canto esquerdo de Rangel. E ficou assim: Fortaleza 3 a 0 no Goiás.