Na noite desta sexta-feira (18), o Goiás foi derrotado pelo Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, pelo placar de 2×1. Com esse resultado, o Goiás ocupa a quarta posição com oito pontos, já o Brasil de Pelotas é o 9º colocado com cinco pontos.
As duas equipes entram em campo no próximo meio de semana pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na terça (22), o Goiás recebe o Avaí, às 19h, na Serrinha. Enquanto, o Brasil de Pelotas visita o CRB, às 21h30, no Rei Pelé.
Mais do Verdão
Confira como foi: Brasil de Pelotas 2×1 Goiás, pela 5ª rodada da Série B
Atacante ex-Goianésia é sondado pelo Goiás
A partida no Bento Freitas foi bastante acalorada, mesmo com os termômetros registrando 11º. Jogando fora de casa, o Goiás não se intimidou e abriu a contagem no marcador. Aos sete minutos, Elvis fez um lançamento longo, Alef Manga dominou nas costas da marcação e cruzou rasteiro, no meio da área, para Luan Dias só escorar para o gol vazio.
O Xavante, jogando em seus domínios, foi em busca do empate. Aos 25 minutos, após boa trama pela meia direita. Gabriel Terra acionou Artur na esquerda, o lateral cruzou na medida e Fabrício subiu no “terceiro andar” para cabecear e empatar a partida.
Na volta do intervalo, o Xavante foi em busca da virada. Aos 12 minutos, Lucas Santos fez um belo lançamento para Ramon. O atacante, dominou a bola na entrada da área, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Gabriel Terra encheu o pé e estufou as redes esmeraldina.
Aos 31 minutos, o autor do segundo gol do Brasil de Pelotas foi expulso. Então, o Goiás foi para cima do adversário em busca da igualdade no marcador, porém o Xavante se segurou e impôs ao Esmeraldino seu primeiro revés na Série B.