5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoArgentina se impõe, supera Uruguai e vence a primeira na Copa América

Argentina se impõe, supera Uruguai e vence a primeira na Copa América

De Brasília – Vitor Monteiro

A Argentina conquistou sua primeira vitória na Copa América 2021. Na noite desta sexta-feira (18), na fria Brasília – com temperatura na casa dos 15º, os argentinos venceram o clássico contra o Uruguai por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, pela segunda rodada do torneio.

As equipes voltam a campo na segunda (21). A partir das 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o Uruguai enfrenta a Bolívia. No mesmo dia, às 21h, a Argentina encara o Paraguai, novamente em Brasília.

- Anúncio -


Mais Copa América
-> Confira como foi a partida
-> Chile venceu a primeira na competição

O primeiro tempo teve a Argentina soberana, controlando as ações e levando perigo em diversas oportunidades, em especial com sua principal estrela, Lionel Messi.

Foi coroada com o gol de cabeça de Guido Rodríguez após boa jogada de Messi pelo lado esquerdo da área. Acuado na criação, o Uruguai tentou alçar bolas na área, mas sem sucesso. Destaque para o goleiro Muslera, que fez boas defesas e evitou um placar mais elástico.

No segundo tempo, a intensidade da partida diminuiu. Assim como a temperatura, o jogo em campo esfriou. A Argentina se mostrava refém das arrancadas e tentativas individuais de Messi, enquanto o Uruguai passou a rondar mais o campo ofensivo, mas sem criatividade para superar a bem postada defesa adversária.

Ficha técnica:
Argentina 1 x 0 Uruguai
2ª rodada da Copa América 2021
Data: 18/06/2021
Horário: 21h
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Arbitragem: Wilton Sampaio (BRA); Danilo Ricardo Simon Marins (BRA) e Bruno Pires (BRA)
Gol: Guido Rodriguez (ARG) aos 13′ 1T (1-0)
Cartões amarelos: Lo Celso, Emilliano Martinez e Palácios (ARG); Torrera e Ocampo (URU)
Argentina: Martinez; Romero, Molina, Otamendi e Guido Rodriguez; Nico Gonzales (Dí Maria), Acuña, De Paul, Messi e Lo Celso (Palacios); Lautaro Martinez (Joaquín Correa).
Técnico: Lionel Scaloni
Uruguai: Muslera; Gonzalez Apud (Facundo Torres), José Gimenez, Godín e Viña; Bentacur (Nandez), Torrera (Vecino), De La Cruz (Ocampo) e Valverde (Fontes); Cavani e Luis Suarez.
Técnico: Óscar Tabarez
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P