O Goiás mantém as esperanças de escapar da Série B em 2021. O Verdão derrotou o Botafogo por 2 a 0 neste sábado (13), na Serrinha, e colou no Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento no Brasileirão. Os gols foram de Rafael Moura e Fernandão.
Os esmeraldinos chegam aos 36 pontos e ficam a dois de Bahia e Vasco da Gama, ainda em 18º. Os goianos voltam a campo no dia 21 de fevereiro, contra o Red Bull Bragantino, às 20h30, novamente na Serrinha.
Mais do Verdão
Veja como foi o duelo lance a lance
O Goiás começou com vontade. Shaylon e Fernandão pararam em Diego Loureiro, em finalizações aos três minutos. Cinco minutos depois, Rafael Moura tirou do goleiro. Após cruzamento de Vinícius Lopes, o centroavante cabeceou bem e mandou para as redes.
O Verdão continuou no ataque e teve chances de ampliar. A melhor delas foi com Figueira, aos 35, numa batida de letra que explodiu no travessão de Loureiro. O Botafogo começou a melhorar no fim da primeira etapa, mas não levou perigo algum ao gol de Marcelo Rangel.
O Goiás voltou sonolento para o segundo tempo. O Glorioso começou a gostar do jogo, mas tinha dificuldades de concluir com perigo. Quando o Verdão parecia mais acuado, os esmeraldinos encaixaram um contra-ataque fulminante. Rafael Moura organizou o lance, Shaylon cruzou e Fernandão testou para dobrar a vantagem.
O restante da partida foi morno. O Goiás não teve grande exibição, e o Botafogo demonstrou as fraquezas que o fizeram cair com antecedência. O árbitro ainda expulsou Kanu, que chegou duro em Fernandão, e Breno.
Ficha técnica:
Goiás x Botafogo – 36ª rodada da Série A 2020
Data: 13 de fevereiro de 2021
Horário: 17h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO
Árbitro: Felipe de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan de Oliveira (MG) e Ricardo de Souza (MG)
Árbitro de Vídeo: Emerson Ferreira (MG)
Amarelos: Sousa, Kayque, Caio Alexandre (BOT); Heron, Índio, Miguel Figueira (GOI)
Vermelhos: Kanu (BOT); Breno (GOI)
Gols: Rafael Moura, aos 8’1T, Fernandão, aos 18’2T (GOI)