5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolGoiásDavid Duarte mantém foco no acesso: "Título quem sabe depois"

David Duarte mantém foco no acesso: “Título quem sabe depois”

De olho em título? Ainda não. Pelo menos é o que afirma o zagueiro David Duarte. De acordo com o atleta do Goiás, ele e seus companheiros não adotam o assunto. O time esmeraldino é o atual 3º colocado da Série B, com 45 pontos, dois atrás do líder Fortaleza, com 47.

Ernandes valoriza atuação do Goiás no clássico!

“Agora é focar em nos distanciar do quinto colocado e seguir trabalhando para nos manter no G-4. Estamos preocupados nisso. Título quem sabe depois. Nosso foco hoje é o acesso”, afirmou”, comentou.

- Anúncio -

Para o acesso, os jogadores e a diretoria do Verde adotam uma quantidade de pontos necessárias: 63. Com mais 11 partidas pela frente, o Goiás teria que ganhar mais seis confrontos para se garantir na Série A, de acordo com a projeção. O próximo desafio da equipe é na sexta (21), diante da Ponte Preta, no Olímpico.

Outro ponto abordado por David foi a defesa esmeraldina. Das 27 partidas realizadas pela equipe na Série B, apenas em quatro o Goiás não foi vazado. Para o zagueiro, esse fator é devido a principal vocação do time: o ataque.

“Somos uma equipe que ataca muito, e isso nos deixa abertos defensivamente quando estamos na frente. Jogamos para cima. É claro que ninguém gosta de tomar gol, mas pelo menos estamos vencendo os jogos. Ruim é tomar gol e perder”, avaliou.

Melhora individual
Com a chegada de Victor Ramos para o Goiás, com a Série B em andamento, muitos esperavam a perda de espaço de David Duarte, em prol de uma dupla de zaga mais experiente, envolvendo o recém-chegado e Edcarlos. Com o tempo, o jovem zagueiro oriundo da base esmeraldino foi quem se manteve firme na defesa. O defensor de 23 anos comentou sobre seu progresso na posição.
“Acho que foi a sequência do treinador, de me dar oportunidades de jogo. Pois todos que passaram na época não me deram essa sequência. Primeiramente devo agradecer ao professor Hélio, que começou a me utilizar, e ao Ney, que deu continuidade”, disse.
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P