O Goiás conseguiu, junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), um efeito suspensivo para o atacante Thiago Galhardo. O jogador havia sido punido em dois jogos, por dar uma cabeçada em Alan Franco, zagueiro do São Paulo, na Copa do Brasil. Dessa forma, ele está liberado para enfrentar o Santos, na 30ª rodada da Série B.
Mais do Verdão:
Enquanto mandante, Goiás tem retrospecto favorável contra o Santos; confira
Goiás goleia Vila Nova de virada em clássico da 8ª rodada na Copa Goiás sub-20
O departamento jurídico do esmeraldino havia feito o pedido para o Pleno do STJD, e após a análise do auditor relator, Marcelo Bellizze, o efeito foi concedido. Sendo assim, Thiago Galhardo pode voltar a atuar, ao menos, até o julgamento do recurso.
Junto à punição do jogador, o clube também teve que pagar uma série de multas por outros problemas que aconteceram na partida. Além disso, o esmeraldino vai precisar jogar uma vez sem público, em alguma copa organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A tendência é de que tal medida seja cumprida na Copa Verde de 2025.
Goiás e Santos duelam pela 30ª rodada da Série B na segunda-feira (07). A bola rola às 21h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Atualmente, o Verdão ocupa a 12ª colocação da tabela, com 38 pontos. Em contrapartida, o Peixe está na vice-liderança do campeonato, e possui 53 pontos, um a menos do que o líder Novorizontino-SP.