5.6 C
New York
segunda-feira, maio 5, 2025
InícioDestaqueGoiás conquista virada relâmpago contra o Avaí e 'dorme' na liderança da...

Goiás conquista virada relâmpago contra o Avaí e ‘dorme’ na liderança da Série B

O Verdão conseguiu uma vitória maiúscula na noite desta segunda-feira (5) na Serrinha. Mesmo saindo atrás, o Goiás alcançou a virada diante do Avaí e derrotou os adversários por 2 a 1 pela 6ª rodada da Série B de 2025. O resultado assegura a liderança provisória aos esmeraldinos.

JP foi o responsável por abrir o placar em favor dos visitantes ainda no primeiro tempo. Em seguida, a reação esmeraldina veio pelos pés de Pedrinho, em jogada ensaiada, e de Lucas Lovat, que anotou um golaço de longe.

Mais do Verdão: 
Confira como foi a vitória do Goiás na Serrinha!

- Anúncio -

A vitória leva o Goiás aos 13 pontos ganhos, ocupando a liderança provisória do Brasileirão da Série B. CRB, Vila Nova e Cuiabá ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o time esmeraldino. Por outro lado, o Avaí, que ocupava o topo da tabela, cai para a 3ª colocação, também podendo ser deixado para trás pelos times citados.

Pela frente na competição, o Goiás joga mais uma vez em casa. Desta vez, no sábado (10), recebe o Coritiba a partir das 18h30. Enquanto o Avaí encara novamente uma equipe goiana. Na Ressacada, também no sábado, porém às 16h, encara o Atlético-GO pela 7ª rodada.

Confronto agitado na Serrinha

O primeiro tempo foi de muita agitação na Serrinha. Depois dos estudos inicias entre as equipes, foi o Avaí quem saiu na frente, aos 20 minutos, com JP aproveitando bola viva dentro da área esmeraldina.

Porém, o Goiás teve reação quase que imediata. Aos 24, Pedrinho apareceu para concluir jogada ensaiada em escanteio cobrado por Rafael Gava e igualou tudo em Goiânia. O Verdão, entretanto, não parou por aí.

Em outro escanteio favorável aos esmeraldinos, a virada veio logo aos 29. Lucas Lovat emendou um petardo após Bohn afastar de soco e levou a torcida na Serrinha ao delírio com a vantagem no marcador, que perdurou até o intervalo.

A etapa final começou com expulsão de Mário Sérgio. O lateral dos visitantes cometeu falta dura logo no primeiro minuto, recebeu o segundo cartão amarelo e, por consequência, deixou o Avaí com dez jogadores em campo. 

Com um jogador a mais, o Goiás passou a ocupar mais o campo de ataque e a empilhar finalizações, mas sem ampliar. Todavia, o Avaí cresceu na metade do tempo e criou chances para empatar, mas foram impedidos pelo goleiro Tadeu, em mais uma grande atuação.

Por fim, placar inalterado na etapa final e vitória esmeraldina na Serrinha: Goiás 2×1 Avaí pela Série B.

Ficha Técnica
Goiás 2x1Avaí
6ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 04/05/2025
Horário: 19h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Rodrigo Guimaraes Pereira (SE)
4° Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)
OBS.VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)
Gols: Pedrinho (24′ 1T – 1×1), Lucas Lovat (29′ 1T – 2×1) – (GEC); JP (21′ 1T – 0x1) – (AVA)
Amarelos: Messias, Welliton (GEC); Jonathan Costa, Mário Sérgio, Zé Ricardo (AVA)
Vermelho: Mário Sérgio (AVAI)
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Lucas Ribeiro (Anthony) e Lovat (Arthur Caíke); Marcão (Luiz Felipe), Juninho (Rodrigo Andrade) e Rafael Gava; Wellinton (Jajá), Pedrinho e Anselmo Ramon
Técnico: Vagner Mancini 
Avaí: Bohn; Vinícius, Jonathan Costa (Pedrão), Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo (Emerson Ramon), JP, Marquinhos Gabriel e João Vítor (Railan); Alef Manga (Hygor) e Cléber (Gaspar).
Técnico: Jair Ventura
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Samih Zakzak
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Repórter do Esporte Goiano e da Rádio São Francisco (Anápolis). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!