5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás é cirúrgico, vence Guarani e segue no G-4 da Série B

Goiás é cirúrgico, vence Guarani e segue no G-4 da Série B

A noite desta terça, dia 4, foi positiva para o Goiás na Série B. O time comandado por Ney Franco foi até Campinas, para enfrentar o Guarani pela 25ª rodada. O placar foi favorável aos visitantes, que contaram com gols de Lucão e Caíque Sá para vencer por 2 a 0.

https://esportegoiano.com.br/04-09-18-guarani-x-goias/

A vitória leva o Esmeraldino para a vice-liderança do torneio com 42 pontos, ainda podendo terminar a rodada em 3º, caso o CSA vença o Londrina. Já o Guarani, com o revés, caiu para a 6ª colocação na tabela, com 37 tentos.

- Anúncio -

O próximo desafio das equipes pela competição será no feriado (07). O Goiás segue sem ir pra Goiânia e irá visitar o Boa Esporte, em Varginha. O Guarani também irá atuar fora de seu mando, diante do CRB.

Contra-ataque fatal dá vantagem aos visitantes

Desde o primeiro minuto de partida a postura do Goiás foi reativa, abdicando da posse da bola e jogando nos erros do Guarani. Nos primeiros dez minutos, não deu muito certo, com o time visitante tomando perigo do Bugre, que esbarrou numa boa partida de Marcos.

Com o tempo, a postura do Goiás deu certo e resultou no gol esmeraldino aos 29 minutos. Rafinha esticou bola para Caíque Sá, que foi até a linha de fundo e cruzou para Lucão. O atacante precisou de duas oportunidades para estufar as redes: Guarani 0 x 1 Goiás. Os mandantes até tentaram igualar, mas pararam diante o forte sistema defensivo do adversário.

Goiás é fatal na segunda etapa

Os visitantes retornaram para a metade final de jogo com a mesma mentalidade. Defendendo com precisão e levando perigo nos contra-ataques. Aos 8, Caíque Sá desperdiçou boa chance ao arrematar no corpo do goleiro Agenor.

O Bugre seguia em sua pressão, principalmente pelo meio com Longuine, mas não obtinham sucesso. Caíque Sá teve outra chance aos 37, não desperdiçando dessa vez. O lateral recebeu pela direita, foi levando a bola experimentou de canhota, anotando um belo gol no Brinco de Ouro e selando a vitória do Goiás.

Ficha técnica:
Guarani x Goiás
25ª rodada da Série B
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Data: 04/09/2018
Horário: 19h15
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Amarelos: Longuine, Willian Oliveira, Bruno Xavier e Bruno Mendes (GUA); Caíque Sá, David Duarte, Giovanni e Lucão (GEC)
Guarani: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará; William Oliveira (Rondinelly), Ricardinho, Matheus Oliveira (Marcão), Longuine e Bruno Xavier (Jefferson Nem); Bruno Mendes.
Treinador: Umberto Louzer

Goiás: Marcos; Caíque Sá, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Renato Cajá (João Afonso); Rafinha (Maranhão), Michael e Lucão (Viçosa).
Treinador: Ney Franco

Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P