5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás coloca boa fase à prova em estádio que nunca venceu

Goiás coloca boa fase à prova em estádio que nunca venceu

O Goiás terá um duelo difícil no sábado (26), que também marca a oportunidade de uma vitória inédita num estádio que até hoje não rendeu três pontos aos esmeraldinos. Diante do Corinthians, o Verdão jamais venceu na Neo Química Arena.


O último triunfo diante do Timão em São Paulo foi há dez anos, em 2013, por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, hoje fechado para reforma. À época, Hugo e Amaral marcaram para os esmeraldinos, enquanto Alexandre Pato fez para os alvinegros.

Mais do Verdão
Goiás é um dos times mais faltosos do Brasileiro

- Anúncio -

De lá para cá, foram cinco partidas em território paulista, todas terminaram com vitórias corintianas. Em 2014, o Verdão foi goleado por 5 a 2. Depois, em 2015, por 3 a 0. Em 2019, o triunfo do Corinthians foi por 2 a 0.

Os times ainda duelaram na Neo Química Arena em 2020, com 2 a 1 para os paulistas, e 2022, com placar de 1 a 0 para o time alvinegro.

Neste ano, no primeiro turno, o Goiás venceu por 3 a 1 na Serrinha, quebrando um tabu de quase dez anos sem bater o Timão. O time comandado por Armando Evangelista vem de seis partidas sem derrota na Série A e tenta ampliá-la. Se chegar à invencibilidade de sete jogos, se aproxima da marca que obteve justamente em 2013, quando ficou dez duelos sem perder, com oito vitórias e dois empates.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P