Na sexta-feira (27), o Goiás encara o Coritiba fora de casa, pela 29ª rodada da Série B. A bola rola às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba. Para o confronto, o esmeraldino não vai contar com o zagueiro Lucas Ribeiro, que está suspenso. Contudo, o atacante Thiago Galhardo cumpriu suspensão e está novamente à disposição do técnico Vagner Mancini.
Mais do Verdão:
Após afastamento, atacante rompe contrato com o Goiás de forma amigável
Mancini diz que “acesso fica distante”, mas o Goiás ainda “não jogou a toalha”
Na ocasião, Lucas Ribeiro levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Mirassol por 1×0, na Serrinha, e portanto, está fora. Todavia, Thiago Galhardo não enfrentou os paulistas pelo mesmo motivo, mas agora, já pode voltar a jogar. Apesar disso, a tendência é de que o atacante comece o próximo jogo no banco de reservas.
Além dos dois citados, o volante Aloísio Souza segue no departamento médico por conta de uma lesão. Contudo, quatro atletas começaram a fase de transição para os gramados e podem ficar à disposição. São eles: Dieguinho, lateral-direito e meia; Régis e Rafael Gava, que também jogam no meio-campo.
Para fazer a dupla de zaga com Messias, David Braz e Reynaldo aparecem como principais substitutos. Dessa forma, uma possível escalação inicial do alviverde seria: Tadeu; Diego Caito, David Braz (Reynaldo), Messias e Douglas Teixeira (Sander); Edson Felipe (Rafael Gava), Marcão e Juninho; Jhon Vásquez, Edu Júnior e Welliton Matheus.
Atualmente, o Verdão se encontra na 12ª colocação da Série B, com 37 pontos. O time vem de uma derrota em casa para o Mirassol, e viu o sonho do acesso se distanciar ainda mais. Já o Coxa Branca ocupa a 8ª posição, e possui 40 pontos. A equipe chega ao duelo após vencer o Ituano em solo paulista, por 1×0.