A tarde desta terça-feira, 3, foi movimentada pelos lados do Goiás. O gestor de futebol Túlio Lustosa apresentou o zagueiro Edcarlos, de 32 anos. Além disso, mais uma contratação foi anunciada.
O defensor, que defendeu São Paulo, Fluminense, Grêmio, entre outros, estava no Olímpia, do Paraguai. “Não muda muito do futebol paraguaio para o brasileiro, na questão de qualidade técnica e competitividade. Estava em um clube com torcida de massa também, então não terei dificuldades de adaptação, até porque o ambiente está muito positivo”.
Edcarlos aproveitou para enaltecer a nova equipe e ressaltando que espera contribuir no principal objetivo alviverde no ano, que é o acesso à elite nacional. “Por toda estrutura que tem, o Goiás não deveria disputar Série B. É um clube grande, que merece estar na Série A e meu objetivo é ajudar o time a retornar para lá”.
Novidade

Quem também reforçará o plantel esmeraldino é o volante Gilberto Júnior. O jogador de 29 anos e coleciona passagens por Marília, Atlético Sorocaba, CRB, Mogi Mirim e América MG. Seu último clube foi a Anapolina no Campeonato Goiano. Inclusive, perdeu um dos pênaltis da Rubra na semifinal, contra o Goiás.
O Verdão decide o estadual no próximo domingo, 16h, no Serra Dourada, contra a Aparecidense. Após o 0 x 0 na ida, qualquer empate leva a decisão para as penalidades.