5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolVila NovaPasinato enxerga experiência adquirida como "motivação para a Série B"

Pasinato enxerga experiência adquirida como “motivação para a Série B”

A primeira metade da temporada colorada já foi encerrada. Eliminação precoce na Copa do Brasil para o Ferroviário/CE e a derrota nas semifinais do Goianão deixaram a equipe de Hemerson Maria com algumas semanas de preparação até o início do Brasileirão Série B. Para o goleiro da equipe, Mateus Pasinato, tudo aquilo que o Vila Nova passou nesse começo de ano vai servir de experiência para o importante campeonato que virá.

“Acredito que no primeiro semestre aprendemos bastante com aquilo que passamos. Tanto na Copa do Brasil como no Goiano. Creio que temos de ter total convicção que devemos usar tudo que aconteceu como motivação pra esse campeonato. Sejam coisas boas ou ruins. Então, chegamos fortes e com experiência para essa disputa”, frisou o arqueiro.

Visando o Campeonato Brasileiro, o Vila Nova começou a se movimentar no mercado. Até o momento, foram 9 contratações ao todo pela diretoria colorada. Jogadores experientes, como Elias, e outros mais novos foram buscados pela equipe da capital.

- Anúncio -

Para Pasinato, essa mescla de experiência e juventude é a “solução que o futebol precisa”. O arqueiro acrescentou ainda que, um plantel recheado de opções é crucial para a Série B, destacando a dificuldade do torneio. A estreia do Tigre na competição é no próximo dia 14, diante do Avaí no Serra Dourada.

Ritmo de pré-temporada?

O goleiro também foi questionado sobre essas semanas sem jogos da equipe colorada. Em alguns dias, Hemerson Maria tem adotado treinos em dois períodos. Alguns aspectos dessa semana sabática do Vila têm se assemelhado com a de uma pré-temporada, o que foi negado por Pasinato. O goleiro explanou que desde cedo foi confirmado pela comissão do time que o período seria de maior preparo do elenco e entrosamento dos reforços.

“A preparação ela foi aumentada nas devidas proporções a partir do momento que o Goiano se encerrou pra gente. A comissão foi clara que não seria uma pré-temporada, com todas aquelas avaliações. Seria um reforço daquilo que vinhamos fazendo, pros reforços chegarem com o entendimento do esquema tático do Hemerson e todas as condições possíveis para jogarem”, ressaltou Pasinato.
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P