Durante o dia de quinta-feira (15), o Goiás anunciou a contratação do meia argentino Martín Benítez, de 30 anos, para a sequência da Série B. O jogador chega em definitivo até o final da temporada, e o esmeraldino não teve nenhum gasto com relação à transferência. Antes, ele defendia o América-MG, com quem rescindiu o contrato.
Mais do Verdão:
7ª rodada da Série B termina com o esmeraldino isolado na liderança;
Apesar de derrota, Goiás avança no Brasileirão Série B sub-20
Martín Benítez começou a carreira no Independiente, da Argentina, por onde foi revelado e estreou profissionalmente. No total, o argentino soma 198 atuações, 30 gols e 14 assistências pelo maior campeão da Copa Libertadores, com sete troféus.
Porém, em 2020, o atleta foi emprestado ao Vasco da Gama, e depois, ainda passou por São Paulo, Grêmio e, por último, América-MG. Dentre os citados, ele teve uma sequência como titular nos dois primeiros, mas no tricolor gaúcho, jogou apenas 12 vezes. Contudo, no Coelho mineiro, entre 2022 e 2025, Benítez obteve 81 jogos feitos, 11 gols e 21 assistências.
Agora no alviverde goiano, o meia só poderá estrear em junho, quando a janela de transferências se reabre devido à Copa do Mundos de Clubes. A princípio, o argentino deve concorrer a uma vaga no meio-campo titular com Rafael Gava e Vitinho, que são jogadores mais ofensivos.
O Goiás volta a campo pela 8ª rodada da Série B no domingo (18), contra o Paysandu. A bola vai rolar às 18h30, no Mangueirão, localizado em Belém. Na tabela de classificação, o Verdão se encontra na liderança isolada, com 16 pontos, enquanto o Papão é o atual vice-lanterna, (19º colocado), e possui apenas três pontos.