Goiás e Anapolina se enfrentam nesta quarta-feira (28) para definir o segundo finalista do Goianão 2018. O duelo será às 21h45, no Serra Dourada. A Rubra venceu a primeira partida e precisa apenas de um empate para ir à decisão. O Esmeraldino tem que triunfar por dois gols de diferença. Uma vitória alviverde por um gol leva para os pênaltis.
Quem passar enfrentará a Aparecidense. Confira aqui
O confronto, que já era quente, ficou fervendo após o Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO) suspender o lateral Marquinhos Caldas por 30 dias por uma agressão em Léo Sena no Jonas Duarte. A determinação da corte gerou muita reclamação da Xata e dos torcedores nas redes sociais.
Escalações
O Goiás tem um desfalque para a partida. O meia Léo Sena está suspenso e não atua. O treinamento desta terça-feira foi, como de costume, de portões fechados, e Hélio não deu pistas de quem entraria na equipe. Contudo, o substituto mais provável é João Afonso. Outras alterações entre os titulares não estão descartadas.
Até a manhã desta terça, a Anapolina só tinha boas notícias. Além da vantagem construída na ida, a Xata conta com os retornos de Bruno Henrique e Guilherme Garutti, que cumpriram suspensão. A notícia da decisão do TJD-GO de suspender o lateral-esquerdo Marquinhos Caldas por 30 dias, porém, deixou a Rubra irada. Os advogados do clube preparam a impetração de um recurso, mas estão pessimistas para derrubar a determinação. Com isso, Jô deve iniciar.
Retrospecto
O Goiás leva grande vantagem no retrospecto entre as equipes. Em 139 partidas, foram 77 vitórias alviverdes contra 27 triunfos rubros. Houve 35 empates. Há oito anos a Xata não vence o Esmeraldino em Goiânia. A última vez foi em 2010, com uma goleada por 5 a 2 na Serrinha.
Ficha Técnica
Goiás x Anapolina – jogo de volta da semifinal do Goianão
Data: 28 de março de 2018
Horário: 21h45
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Cristhian Passos e Tiago Gomes
Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson; Madison, João Afonso e Giovanni; Carlos Eduardo, Maranhão e Lucão.
Técnico: Hélio dos Anjos.
Anapolina: Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Jonas, Guilherme Garutti e Jô; Bruno Henrique, Milton Júnior, Vitor Xavier e Esquerdinha; Preto e Robson.
Técnico: Vilson Taddei.