5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioQuadraFutsalCom emoção até o fim, Goiás e Amigos da Bola empatam na...

Com emoção até o fim, Goiás e Amigos da Bola empatam na Serrinha

A segunda vaga do grupo E do Campeonato Goiano de Futsal segue aberta. Na noite desta quarta-feira, 15, Goiás e Amigos da Bola empataram em 3 a 3 e mantiveram a disputa pelas semifinais acirrada.

O Alviverde abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Com goleiro-linha durante toda a etapa final, o Amigos da Bola buscou o empate, mas sofreu o terceiro gol já no fim. Quando tudo parecia decidido, Valdir marcou a seis segundos para o estouro do cronômetro e deu números finais ao embate. Veja como foi a partida lance a lance.

O Verde é vice-líder do Grupo E, com dois pontos. O Amigos da Bola tem um e vem em terceiro. Na última rodada, as equipes pegam Caldas/SindiCaldas e Anápolis/UniEvangélica, respectivamente. Clique e confira a tabela.

- Anúncio -
Duelo nervoso

Com os dois times precisando da vitória, o jogo foi bastante pegado. O Goiás foi melhor no início e soube aproveitar os erros do Amigos da Bola. O time esmeraldino fez boas tramas ofensivas e conseguiu finalizações perigosas após encontrar espaços na defesa leopoldense. Felipe abriu o placar após receber na área e tirar do goleiro Jeferson.

O gol não abateu os visitantes, que se atiraram com tudo ao ataque. Cássio e Valdir apoiavam bastante na frente. As maioria das jogadas era feita com o pivô Guto rolando para a batida dos companheiros. Embora dominasse a partida, os arremates do Amigos da Bola ora paravam na defesa, ora eram defendidos pelo arqueiro Auro. A melhor oportunidade foi em uma cobrança de falta ensaiada, que Guto deixou Cláudio livre, mas o chute foi salvo por Auro.

O número excessivo de infrações foi um problema para o acuado Goiás. As melhores chances do time de Leopoldo de Bulhões vinham das bolas paradas. A intensidade exagerada do confronto causou muitos bate-bocas entre atletas adversários e com a arbitragem. Mas o Esmeraldino superou o nervosismo e aproveitou mais uma falha para ampliar. No final do primeiro tempo, Leandro Bulhões tabelou com Fernando e deixou o companheiro na cara do gol. Ele fuzilou Jeferson e anotou o segundo dos donos da casa.

Pressão dá resutado

O segundo tempo foi jogo de ataque contra defesa. O técnico Italo Tanja voltou do intervalo já com o goleiro-linha. A estratégia apresentou resultados bem rápido. O time visitante aproveitou saída de bola errada do Goiás, roubou a bola e Johnata tocou para o gol vazio e diminui.

A situação esmeraldina se complicou quando Leandro foi expulso após agredir Cláudio no rosto. O Amigos, porém, não conseguiu aproveitar a superioridade numérica. Os leopoldenses giravam a bola, mas não achavam espaços na defesa adversária. A pressão só foi dar resultado quando o Goiás pode reconstituir o time. Um dos defensores alviverdes escorregou, a bola sobrou com o goleiro-linha Cássio na ponta esquerda e ele bateu sem chances para Auro, empatando a partida.

Tudo indicava que os gols acabariam ali, mas o Esmeraldino foi atrás do terceiro. Thamer completou passe em cobrança de lateral e venceu Jeferson para recolocar os donos da casa na liderança do placar. O Amigos da Bola tinha um minuto para tentar empatar. E conseguiu. A seis segundos do fim, o pivô Guto rolou para Valdir, que acertou o pé e contou com desvio na defesa para sacramentar a igualdade em um duelo emocionante.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P