Enquanto o elenco profissional já está em atividades, visando o Campeonato Brasileiro, as categorias de base do Goiás ainda estão inativas. De acordo com as informações apuradas pelo Esporte Goiano, o clube aguarda a definição da CBF para uma data de início do Brasileirão Sub-20, que está previsto para 21 ou 23 de setembro.
Mais do Verdão:
-> Jogador da base faleceu em acidente de moto. Saiba mais!
-> Além de times de Brasília, Goiás enfrentará Cuiabá
-> Ratinho valoriza amistosos marcados: “Importância é grande”
Com os contratos suspensos por conta da pandemia e a paralisação do futebol, o coordenador das categorias de base do Goiás, Rafael Barreto, afirmou que assim que o clube tiver uma oficialização de datas, um retorno será planejado.
– Confirmando o início, a base irá colocar em prática alguns protocolos adotados pelo profissional e alguns outros conforme a realidade da base, como alojamento, refeitório e escalonamento de horários.
A primeira ideia do clube esmeraldino é retornar com a equipe sub-20, que possui um calendário com competições da CBF neste ano, e assim que for possível, iniciar os trabalhos com as outras categorias.
– Retornar o sub-20 será o primeiro passo. Sub-17 também tem calendário nacional. O sub-15 deve ficar por último já que só tem calendário estadual e a FGF está sinalizando que provavelmente não terá competições de base nesse 2º semestre. – destacou Rafael Barreto.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.