5.6 C
New York
sábado, abril 13, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás adia retorno de atletas e divulga cartilha com protocolo a ser...

Goiás adia retorno de atletas e divulga cartilha com protocolo a ser seguido por atletas e comissão técnica

Em meio a pandemia causada pelo coronavírus, o Goiás adiou a volta do elenco aos treinamentos em grupo. Inicialmente marcado para o dia 11, o retorno foi adiado, ainda sem data definida. No entanto, os jogadores seguem realizando atividades físicas, sendo acompanhados pela equipe multidisciplinar do clube.

Mais do Goiás
Apesar da pandemia, perda de sócios está pequena. Leia a entrevista com o vice-jurídico
Silvio Criciúma afirma que sua melhor fase foi no Goiás. Confira o papo com o ex-zagueiro
Jadílson relembra desempenho nos clássicos. Confira a entrevista com o ex-lateral

Ainda sem data para o retorno, o Goiás preparou uma cartilha para o sua volta as atividades. Dividida em três fases, o documento prevê um retorno progressivo aos treinos em sua primeira parte.

- Anúncio -
Confira as fases de retorno as atividades

Os atletas irão higienizar as mãos antes de sair de casa. Os atletas irão sozinhos para o CT e não poderão fazer paradas. Por fim, ao entrar no centro de treinamentos, os jogadores serão submetidos a testes de temperatura e, ao desembarcar de seus veículos, não poderão portar celular, carteira, óculos e outros objetos.

Os treinamentos serão divididos em quatro períodos. Dois horários pela manhã e outros dois pela tarde. Serão utilizados dois campos, divididos em quatro partes cada um. Quatro atletas irão ficar em cada quadrante e serão acompanhados por três membros da comissão técnica.

Logo após o treino, os atletas irão realizar o descarte dos materiais de proteção. Além disso, será realizada a higienização dos equipamentos pessoais. Assim como na ida, os jogadores deverão retornar diretamente as suas casas.

Fase 2

A segunda fase serão os treinos com contatos. Os quatro atletas que treinavam juntos na fase anterior, começarão a fazer trabalhos em conjunto. Logo após, outros quatro atletas serão integrados para a disputa de minijogos. Por conseguinte, todos os jogadores que estão treinando no período irão realizar trabalhos juntos. Ao final, todo o plantel irá treinar ao mesmo tempo.

Fase 3

Finalmente, a última fase inclui disputa de jogos e viagens. Em jogos dentro do estado, o deslocamento será feito de ônibus e apenas no dia da partida. Nos veículos, apenas atletas e membros da comissão técnica (técnico, preparador físico e de goleiros). Outros membros devem utilizar seus veículos próprios. Nos ônibus, os atletas deverão usar máscaras e sentarão sozinhos, respeitando o distanciamento. Além disso, será disponibilizado álcool em gel para todos. As refeições deverão ser feitas com o menor número possível de pessoas na mesa e em ambientes arejados.
Nas viagens de avião, os atletas irão evitar aglomerações. Além disso, será evitado sentar nos bancos e tocar em superfícies. Por fim, é recomendado lavar as mãos com regularidade, viajar com máscara e fazer uso periódico de álcool em gel.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P