O Goiás acertou a venda do atacante Michael para o Flamengo. Depois de uma negociação longa, que se intensificou nesta semana, os dois clubes chegaram a um acordo após o empresário do atleta, Eduardo Maluf, ceder parte de sua comissão para atender os requisitos financeiros esmeraldinos.
Maluf renunciará a parte da comissão que teria direito dentro dos 20% do passe que pertencem a Michael e seu estafe. Destarte, o Verdão ficará com 7,5 milhões de euros livres (quase R$ 34 milhões). O Goianésia, que tem 5%, levará 500 mil euros.
Mais do Verdão
Argentino reforça o ataque
Atacante promissor renova para 2020
Na quarta-feira (8), representantes dos dois clubes fizeram duas reuniões no Rio de Janeiro. Ambas terminaram sem acordo. O Corinthians, outro clube que fez proposta pelo atacante, anunciou a desistência também na quarta e ainda criticou o modo como a diretoria esmeraldina conduziu a negociação.
Michael é mais um titular de 2019 que deixa a Serrinha. Além dele, o Goiás perdeu o volante Yago Felipe, contratado pelo Fluminense, e Leandro Barcia, agora no Sport Recife. Rafael Vaz ainda não foi totalmente descartado, mas a renovação do zagueiro é tida como muito difícil.