O Goiás se apresentou muito melhor nesta quarta-feira (7), em jogo atrasado da sétima rodada do Brasileirão, mas ainda assim saiu derrotado de campo. O time esmeraldino acertou duas bolas na trave, ambas com Kayke, contudo, perdeu de 2 a 0 para o Corinthians, em Itaquera.
Os goianos seguem com 17 pontos, em 12º na tabela. O Alviverde volta a campo no domingo (11), às 19h, contra o Vasco da Gama, no Serra Dourada. O time já será comandado por Ney Franco no próximo compromisso.
Veja como foi o confronto lance a lance
Desvantagem e VAR
Depois das traumáticas goleadas no Maracanã e na Vila Belmiro, o Goiás foi à Itaquera com uma postura muito mais precavida. Os 11 homens trabalhavam atrás da linha de meio-campo e defendiam bastante. O Corinthians, no início, era todo ataque e chegou a ter 82% da posse de bola.
A primeira chance paulista veio aos oito, quando Boselli recebeu de Fagner e tocou na saída de Tadeu. O goleiro conseguiu defender. O arqueiro voltou a trabalhar nas finalizações de Clayson e Boselli. O Verdão deu a resposta aos 18 minutos, quando Kayke conseguiu acertar a trave após receber de Daniel Guedes.
Quando o time esmeraldino vivia seu melhor momento, o Timão abriu o placar. Após bela jogada trabalhada, a defesa goiana abriu, e Júnior Urso apareceu livre na área para completar o passe de Clayson para as redes. Aos 29, Michael empatou em uma linda jogada após deixar Gil para trás e bater cruzada, rasteira, sem chances para Cássio. Contudo, o VAR flagrou o impedimento do atacante alviverde e anulou o lance.
Nos últimos minutos, os donos da casa voltaram a pressionar, mas não causaram tanto drama. Nos acréscimos, o árbitro de vídeo foi novamente acionado para verificar um possível pênalti de Vaz em Vital, mas o juiz marcou apenas escanteio.
Gol de pênalti define placar
No início do segundo tempo, a dinâmica foi a mesma do primeiro tempo. A bola era toda do Corinthians, enquanto o Goiás se resguardava e tentava sair nos contra-ataques. O Timão criou a primeira chance aos seis, quando Clayson acertou a rede, mas pelo lado de fora. Boselli e Vital também tentaram furar Tadeu.
Após os 20 minutos, o Verdão saiu mais e sempre pelos pés de Michael. Aos 22, Kayke quase empatou. Se ele havia acertado a trave na primeira etapa, desta vez parou no travessão, após grande defesa de Cássio.
Michael dava muito trabalho e criava boas chances, mas os companheiros lhe faltavam. Rafael Moura e Renatinho, que entraram no segundo tempo, não conseguiram acompanhar as jogadas do camisa 11.
Já no fim do jogo, o Corinthians teve um pênalti para definir a partida. Rafael Vaz tocou com a mão na bola na área, e Bruno Arleu de Araújo, após consulta ao VAR, confirmou a penalidade. Boselli cobrou e marcou. No último lance, Yago Felipe ainda foi expulso para evitar o gol de Everaldo.
Ficha Técnica
Corinthians 2 x 0 Goiás – 7ª rodada do Brasileirão
Data: 7 de agosto de 2019
Horário: 19h15
Local: Arena Corinthians; São Paulo, SP
Árbitro: Bruno de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo de Miranda (RJ), auxiliado por Alexandre de Jesus (RJ) e Diogo Silva (RJ)
Amarelos: Daniel Guedes, Léo Sena (GOI); Fagner (COR)
Vermelho: Yago Felipe (GOI)
Gols: Júnior Urso, aos 25’1T, Boselli, aos 42’2T (COR)
Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso (Matheus Jesus), Pedrinho, Mateus Vital (Jadson) e Clayson (Everaldo); Boselli.
Técnico: Fábio Carille.
Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe e Léo Sena; Michael (Júnior Brandão), Kayke (Rafael Moura) e Barcia (Renatinho).
Técnico: Robson Gomes.