spot_img
5.6 C
New York
sábado, abril 5, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolFutebol GoianoCom brilho de Michael, Goiás abre Goianão com triunfo tranquilo sobre Goiânia

Com brilho de Michael, Goiás abre Goianão com triunfo tranquilo sobre Goiânia

Michael foi o principal nome da vitória esmeraldina na estreia do Goianão. O atacante foi autor de um gol e deu assistência para os outros dois no triunfo de 3 a 0 sobre o Goiânia, neste domingo (20), no Serra Dourada.

O resultado coloca o Verdão na frente na corrida do grupo A. O Galo fica na lanterna da chave. O time alvinegro volta a campo na quarta-feira (23), no Genervino da Fonseca, às 20h30, diante do Crac. Por sua vez, a equipe esmeraldina enfrenta o Novo Horizonte, na quinta-feira (24), às 20h30, na Serrinha.

Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

Michael esquenta

O clássico começou em marcha lenta. Goiânia e Goiás não conseguiam atacar com efetividade e os 10 primeiros minutos foram de pouca emoção. Foi a partir daí que o atacante Michael entrou em cena. O jogador infernizou a defesa alvinegra e abriu o placar aos 15 minutos, quando recebeu lançamento açucarado de Léo Sena e tocou na saída de Márcio.

Depois de sair atrás, o Galo chegou duas vezes, mas os arremates de Du Gaia e Felipe Zuca não foram certeiros. Do outro lado, Michael seguia dando trabalho e foi com ele que se iniciou a jogada do segundo gol. Aos 36, ele entortou dois atletas do Goiânia e soltou uma bomba no travessão. No rebote, Marlone pegou de voleio, no contrapé de Márcio, e ampliou o placar.

Com os 2 a 0, o Galo parecia entregue. O time alvinegro não se mostrava capaz de atacar o Goiás. Ademais, os comandados de Maurício Barbieri chegavam com perigo e tiveram chances de marcar o terceiro em cruzamentos de Renatinho e Caíque Sá.

A pá de cal esmeraldina

O Goiânia voltou do intervalo tentando atacar mais. Contudo, era evidente a falta de qualidade ofensiva do time alvinegro. Embora conseguisse algumas boas tramas, faltava um passe de mais qualidade, além de definições mais certeiras.

Acomodado em campo, o Goiás atacava pouco. O mais animado era Michael, que tentava jogadas mais agudas e conseguia dar mais trabalho. Júnior Brandão, que substituiu Brenner, pouco conseguiu produzir.

Depois de um segundo tempo morno, a dupla Michael e Marlone resolveu esquentar de novo. O Verdão fez boa trama no ataque, com paciência, e o atacante rolou para o camisa 10 bater no cantinho de Márcio e fazer o terceiro. Depois disso, Gustavinho ainda chegou a acertar a trave, mas não fez o de honra do Galo.

Ficha Técnica
Goiânia 0 x 3 Goiás – 1ª rodada do Goianão
Data: 20 de janeiro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Leone Carvalho e Alexandre Amaral

Amarelos: Michael, Geovane (GOI); Renan Castro, Vinícius Matheus (GNA)
Gols: Michael, aos 15’1T; Marlone, aos 36’1T e aos 39’2T (GOI)

Goiânia: Márcio; Vítor, Talis, Weverton e Renan Castro; Diego Fumaça, Vinícius Mateus (Gustavinho) e Alisson (Sávio); Felipe Zuca, Du Gaia e Charles Chad.
Técnico: Artur Neto.

Goiás: Sidão; Caíque Sá, David Duarte (Yago), Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Thalles), Renatinho e Marlone; Michael e Brenner (Jr. Brandão).
Técnico: Maurício Barbieri.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!