5.6 C
New York
sábado, setembro 7, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom brilho de Michael, Goiás abre Goianão com triunfo tranquilo sobre Goiânia

Com brilho de Michael, Goiás abre Goianão com triunfo tranquilo sobre Goiânia

Michael foi o principal nome da vitória esmeraldina na estreia do Goianão. O atacante foi autor de um gol e deu assistência para os outros dois no triunfo de 3 a 0 sobre o Goiânia, neste domingo (20), no Serra Dourada.

O resultado coloca o Verdão na frente na corrida do grupo A. O Galo fica na lanterna da chave. O time alvinegro volta a campo na quarta-feira (23), no Genervino da Fonseca, às 20h30, diante do Crac. Por sua vez, a equipe esmeraldina enfrenta o Novo Horizonte, na quinta-feira (24), às 20h30, na Serrinha.

Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

Michael esquenta

O clássico começou em marcha lenta. Goiânia e Goiás não conseguiam atacar com efetividade e os 10 primeiros minutos foram de pouca emoção. Foi a partir daí que o atacante Michael entrou em cena. O jogador infernizou a defesa alvinegra e abriu o placar aos 15 minutos, quando recebeu lançamento açucarado de Léo Sena e tocou na saída de Márcio.

Depois de sair atrás, o Galo chegou duas vezes, mas os arremates de Du Gaia e Felipe Zuca não foram certeiros. Do outro lado, Michael seguia dando trabalho e foi com ele que se iniciou a jogada do segundo gol. Aos 36, ele entortou dois atletas do Goiânia e soltou uma bomba no travessão. No rebote, Marlone pegou de voleio, no contrapé de Márcio, e ampliou o placar.

Com os 2 a 0, o Galo parecia entregue. O time alvinegro não se mostrava capaz de atacar o Goiás. Ademais, os comandados de Maurício Barbieri chegavam com perigo e tiveram chances de marcar o terceiro em cruzamentos de Renatinho e Caíque Sá.

A pá de cal esmeraldina

O Goiânia voltou do intervalo tentando atacar mais. Contudo, era evidente a falta de qualidade ofensiva do time alvinegro. Embora conseguisse algumas boas tramas, faltava um passe de mais qualidade, além de definições mais certeiras.

Acomodado em campo, o Goiás atacava pouco. O mais animado era Michael, que tentava jogadas mais agudas e conseguia dar mais trabalho. Júnior Brandão, que substituiu Brenner, pouco conseguiu produzir.

Depois de um segundo tempo morno, a dupla Michael e Marlone resolveu esquentar de novo. O Verdão fez boa trama no ataque, com paciência, e o atacante rolou para o camisa 10 bater no cantinho de Márcio e fazer o terceiro. Depois disso, Gustavinho ainda chegou a acertar a trave, mas não fez o de honra do Galo.

Ficha Técnica
Goiânia 0 x 3 Goiás – 1ª rodada do Goianão
Data: 20 de janeiro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Leone Carvalho e Alexandre Amaral

Amarelos: Michael, Geovane (GOI); Renan Castro, Vinícius Matheus (GNA)
Gols: Michael, aos 15’1T; Marlone, aos 36’1T e aos 39’2T (GOI)

Goiânia: Márcio; Vítor, Talis, Weverton e Renan Castro; Diego Fumaça, Vinícius Mateus (Gustavinho) e Alisson (Sávio); Felipe Zuca, Du Gaia e Charles Chad.
Técnico: Artur Neto.

Goiás: Sidão; Caíque Sá, David Duarte (Yago), Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Thalles), Renatinho e Marlone; Michael e Brenner (Jr. Brandão).
Técnico: Maurício Barbieri.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P