Goiás tem mais de 80% de chances de acesso; Atlético e Vila se complicam

Foto: Comunicação/Goiás EC
Anúncios

Após três partidas sem vencer, o Goiás voltou a vencer na Série B em uma rodada bem favorável. Além do triunfo esmeraldino, rivais diretos pelo acesso, como Avaí, Vila Nova e Atlético, tropeçaram. Com isso, as chances alviverdes retornar à Série A, de acordo com os matemáticos, passam de 80%.

A previsão mais otimista é dos estatísticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Segundo eles, o Verdão, com 57 pontos e na terceira colocação, tem 85,8% de possibilidade de terminar a Série B no G-4. A menor probabilidade entre os principais analistas é do site Infobola, de Tristão Garcia, que dá 83% de chances aos esmeraldinos. Por sua vez, a página Chance de Gol encontra o meio-termo, sinalizando que o clube tem 84,2% de possibilidade de acesso.

Quase fora

O empate com o Avaí e a goleada para o Brasil de Pelotas deixaram Atlético e Vila Nova quase fora do jogo. Ambos estão agora a cinco pontos do sonhado G-4 com apenas três partidas em disputa. Além disso, os rivais goianos perderam terreno para o ascendente Londrina e para a Ponte Preta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com os resultados da 35ª rodada, as chances rubro-negras e coloradas são irrisórias, conforme os matemáticos. O Infobola aponta que o Atlético tem 6% de chances de alcançar o G-4, enquanto o Vila Nova teria 4%.

Por sua vez, o Chance de Gol diz que a possibilidade de o Dragão subir está em 4,1%, enquanto o Tigrão tem 2,8%. Para os matemáticos da UFMG, há 5,9% de probabilidade que o Rubro-Negro conquiste o acesso. Para os colorados, a previsão é de 2,2%.

Os números parecem cruéis, mas eles ainda dão esperanças à dupla. De acordo com as estatísticas da universidade mineira, se Vila e Atlético vencerem seus três jogos finais, terão 92,3% de chance de subir. Isso porque, na estimativa dos matemáticos, esta é a possibilidade de conseguir o acesso com 61 pontos. Já para o Chance de Gol, esta pontuação dá até 80% de probabilidade de que um clube garanta-se na Série A. Este cálculo não foi realizado pelo Infobola.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE