A derrota desta segunda-feira (27) doeu nos esmeraldinos. O time perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão e caiu para 10º lugar. Contudo, o elenco terá bastante tempo para absorver o golpe sofrido em Maceió. Isso porque o Goiás só volta a atuar em duas semanas, no dia 10 de junho.
Os comandados de Claudinei Oliveira terão, portanto, 14 dias até o confronto com a Chapecoense, que será numa segunda-feira, às 20h, no Serra Dourada. O duelo com o Corinthians, que esteve inicialmente marcado para o próximo sábado (1), foi adiado a pedido dos paulistas e deve ocorrer somente após a Copa América. O primeiro treino foi realizado já na manhã desta terça, numa praia da capital alagoana.
Antes da parada para a competição de seleções, o Goiás tem, além da Chapecoense, outra partida em casa. Na ocasião, o adversário será o Athletico-PR, na quinta-feira (13), no Serra Dourada. Depois da pausa para a Copa América, o retorno é diante do Flamengo, no Rio de Janeiro, no dia 14 de julho. Para este embate, o atacante Walter, que cumpre suspensão por doping, estará à disposição.
Claudinei Oliveira deve dar ênfase em trabalhos de finalização. A má pontaria alviverde no Rei Pelé custou pontos ao time goiano e deixou o técnico preocupado. Segundo ele, a imprecisão dos arremates foi o principal problema da equipe na partida em Alagoas.
Manhã de treino 👊🏻🇳🇬 pic.twitter.com/F3BxrgdO4y
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) May 28, 2019