Goianos e Xavantes levam títulos do 1º Torneio de Touch Rugby

Foto: Willian Rommel/Esporte Goiano
Anúncios

Goianos, Xavantes e Truvão participaram no último sábado (2) do 1º Torneio de Touch Rugby de Goiás. 11 jogos foram realizados no Clube Jaó, que sediou a competição. No fim, o time azul do Goianos, no feminino, e o Xavantes B, no masculino, foram campeões.

Entre os homens, Truvão e Xavantes se dividiram em duas equipes cada, totalizando assim quatro times no torneio. No feminino, o Goianos se dividiu em dois (Azul e Branco) e somaram-se ao Xavantes, completando três postulantes ao título.

Mais sobre o rugby em Goiás

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campeão, o Goianos Azul perdeu para o Branco por 3 a 1 na fase classificatória. Entretanto, o time deu o troco na decisão e bateu as co-irmãs por 1 a 0. Xavantes B e Truvão A protagonizaram o torneio masculino. Após empatarem em 3 a 3 na primeira fase, o Xavantes B venceu na decisão por 7 a 6.

Touch Rugby

O Touch Rugby é uma variação do rugby. Sua principal característica é a ausência de tackles, ausência de goal posts e a simplificação de outras regras. É muito utilizado em torneios amistosos, que visam evitar lesões.

Confira abaixo todos os resultados do 1º Torneio de Touch Rugby

Comentários

comentários

PUBLICIDADE