Goianos conquistam vices no futebol e no rugby no JUBs 2018

Foto: CBDU
Anúncios

A temporada dos esportes universitários brasileiros foi iniciada com disputas de futebol e rugby. E os goianos fizeram bonito, conquistando vice-campeonatos no JUBs 2018 (Jogos Universitários Brasileiros) das duas modalidades, em São Paulo.

Foto: CBDU

O JUBs Rugby 7 reuniu 180 atletas (12 de Goiás) no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), que representaram 11 equipes, de seis estados nos naipes masculino e feminino.

O time masculino da UFG (Universidade Federal de Goiás) iniciou sua campanha com três vitórias na fase de grupos. Na chave A, bateu a UNIP/SP por 17 x 14, a UNB/DF por 21 x 12 e atropelou a UFPA/PA por 26 x 0. Na semifinal, venceram a USP/SP, equipe da casa, com facilidade: 24 x 5. Na grande decisão, no entanto, os goianos acabaram neutralizados pela UNIP, numa ‘revanche’ da primeira fase: 24 x 0.

Foto: CBDU
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No futebol masculino, o Estado de Goiás foi representado pela equipe da Universo, que teve 22 atletas. Na primeira fase, foi líder do grupo B com duas vitórias: 1 x 0 sobre a USP/SP e 4 x 3 contra a UDESC/SC.

Nas quartas de final, o triunfo foi sobre a UniSantanna/SP por 2 x 1. Depois, a Universo teve uma atuação soberana e bateu a UFC/CE por 3 x 1. Na grande decisão, o título esteve próximo: os goianos abriram 2 x 0 no primeiro tempo, mas cederam o empate na segunda etapa e foram superados pela Unip/SP por 4 x 3 nos pênaltis.

Com o novo formato, o JUBs passa a ter eventos durante todo o ano, dividido por modalidades. Entre os dias 11 e 15 de abril, o JUBs Lutas será disputado em Goiânia.
Foto: FGDU

Comentários

comentários

PUBLICIDADE