5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioMais EsportesAtletismoGoianos ficam perto de medalhas no Parapan, mas estado fica sem pódios...

Goianos ficam perto de medalhas no Parapan, mas estado fica sem pódios na terça-feira (21)

Terminou sem pódios para Goiás o sexto dia de competições nos Jogos Parapan-americanos de Santiago. O estado passou perto de duas medalhas, mas amargou quarto lugares no Tiro com Arco e no Atletismo.


Na estreia, a rio-verdense Rafaela Divina de Paula abriu a disputa no estádio Nacional de Santiago, com o quarto lugar no arremesso de disco F11, com 25.87. A campeã foi a brasileira Izabela Silva, com 38.23, recorde do Parapan.

Mais do Parapan
Estado tem sete medalhas; veja quais

- Anúncio -

Andrey Muniz, com a equipe mista brasileira, foi quarto lugar no composto open. O Brasil perdeu para a Colômbia por 142 a 140 depois de ter aberto boa vantagem. Com este resultado, o goiano se despede do Parapan. Ele também competiu no composto simples e nas equipes masculinas. 

Já no basquete em cadeira de rodas masculino, a seleção brasileira venceu a primeira, sobre Porto Rico, com o placar de 88 a 36. O goiano Dwan Gomes anotou seis pontos, e Marcos Cândido fez dois. O Brasil foi terceiro no grupo, atrás dos Estados Unidos e Colômbia, e vai disputar o quinto lugar.

Nesta quarta-feira (22), Goiás terá a estreia de três atletas do badminton. Abinaécia da Silva encara a brasileira Kauana Beckenkamp na classe WH2 feminina. Natália Xavier pega a canadense Colleen Cloetta, na classe SH6. Ana Carolina Reis joga duas vezes, uma nas duplas mistas, ao lado de Eugênio Cleto, contra os colombianos Jean Paul Ortiz e Diana León, na SL3-SU5, e também na simples SL4 contra a brasileira Danielle Carvalho.

Já com uma medalha de ouro, Vanilton do Nascimento volta à piscina para a prova dos 400 metros estilo livre na classe S9.

Até aqui, Goiás tem sete medalhas, com dois ouros, duas pratas e três bronzes. Veja as medalhas:

Tênis de mesa
Thais Fraga Severo – bronze no simples feminino classe 1-3; prata nas duplas mistas XD4-7; prata nas duplas femininas WD5-10
Lethicia Lacerda – bronze no simples feminino classe 8; bronze nas duplas femininas WD14-20
Iranildo Espíndola – ouro nas duplas masculinas MD4

Natação
Vanilton do Nascimento – ouro nos 100 metros borboleta S9

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P