5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolAtléticoGoianos são derrotados na estreia da Taça BH 2018

Goianos são derrotados na estreia da Taça BH 2018

A edição de 2018 Taça BH não começou bem para os times goianos. Atlético, Goiás e Vila Nova estrearam nesta terça-feira (17) e todos saíram de campo derrotados na rodada de estreia da principal competição da categoria sub-17 no país.

O primeiro a entrar em campo foi o Dragão, que jogou às 9h, diante do Criciúma. Na Toca da Raposa I, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Tigre, com gols de Deividy, aos 22 minutos do segundo tempo, e Reinaldo, aos 27 minutos da etapa final.

Mais tarde, o Goiás encarou o forte time do Santos, na Arena da Bola, em Confins, e também não resistiu. O Peixe marcou cedo, logo aos 11 minutos, com Kaio Jorge. O Alviverde melhorou e empatou no início da etapa final, aos seis, com gol de Antônio Júnior. O time esmeraldino seguiu melhor, mas sucumbiu no fim e tomou dois gols. Kaio Jorge, aos 35, e Reifit, aos 45, fecharam o placar em 3 a 1 para o time paulista.

- Anúncio -

Mais: Técnico atleticano fala em campanha jogo a jogo

À noite, o Vila Nova fechou a participação goiana na primeira rodada da Taça BH no Uberabão. O Tigre foi valente, mas não pôde impedir o revés de 2 a 1 para o Grêmio. O Tricolor marcou o primeiro aos 17 da etapa inicial, com Wesley. No início do segundo tempo, Guilherme Azevedo ampliou para os gaúchos. Aos 31, De Lucca diminuiu para a equipe colorada, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Foto: Federação Mineira de Futebol
Na tabela

Como somente os líderes dos grupos se classificam de forma direta, as derrotas complicam muito o sonho de classificação dos goianos. Além de vencerem os dois jogos restantes, eles terão que fazer um bom número de gols para terem chances de avançarem no grupo dos seis melhores times de segundo lugar.

A 2ª rodada da Taça BH é na quinta-feira (19). O Dragão abre o dia encarando o Cruzeiro, às 9h, na Toca da Raposa I. Se perder e o Criciúma pelo menos empatar contra o Porto Vitória (ES), o Atlético já estará eliminado.

Mais: Coordenador esmeraldino diz que time vai em busca de título

O Goiás entra em campo às 15h, na Arena da Bola, em Confins. O adversário será o América-MG, que venceu na estreia. O time esmeraldino também será eliminado se perder e o Santos não for derrotado pelo Legião (DF).

Por fim, às 18h, o Vila Nova tem uma dura missão. O Tigre encara o São Paulo, no Uberabão e também precisa vencer para manter vivo o sonho da classificação. Uma derrota diante dos paulistas praticamente elimina a equipe colorada.

Foto: Federação Mineira de Futebol
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P