Após estrear com o pé esquerdo, o Brasil se tornou campeão do Sul-Americano sub-20 de 2025, após derrotar o Chile por 3×0, no domingo (16). Os brasileiros, que haviam perdido para a Argentina por 6×0 na 1ª fase, lideraram o hexagonal final e garantiram uma vaga na Copa do Mundo da categoria. Dentro do elenco, o zagueiro Anthony, do Goiás, e o atacante Deivid Washington, do Chelsea-ING, foram os representantes goianos.
Mais da base goiana:
Vila Nova anuncia ex-Maringá como novo gerente das categorias de base
CBF extingue Brasileiro de Aspirantes e cria Série B para o sub-20
Natural de Santa Bárbara, Anthony foi revelado pelo próprio clube esmeraldino, e na base, conquistou títulos estaduais, tanto no sub-17 quanto no sub-20. Além disso, ele se destacou nas campanhas nacionais da base alviverde em 2024, e isso o fez ser chamado para um período de testes com a Seleção Brasileira da categoria.

Em seguida, o bom desempenho nos treinos junto à delegação nacional lhe renderam a convocação para disputar o campeonato continental. Entretanto, o jovem defensor não foi utilizado em nenhum dos nove jogos do Brasil na competição. Agora, o zagueiro, que já possui quatro partidas no profissional do Verdão, retorna ao clube para o restante da temporada atual.
Por outro lado, Deivid Washington nasceu em Itumbiara, mas fez toda a formação enquanto atleta no Santos. Pelo profissional do alvinegro praiano, inclusive, ele jogou 16 vezes e ainda marcou dois gols. E assim, os bons rendimentos lhe fizeram ser transferido para o Chelsea, da Inglaterra, que o utiliza no sub-21. Todavia, o atacante já participou de três partidas junto ao time azul.

Na Seleção Brasileira sub-20, em solo venezuelano, Deivid jogou em sete oportunidades, e anotou três gols. Agora, o jovem aguarda alguns detalhes contratuais para retornar ao Santos, por empréstimo da equipe inglesa. Vale lembrar que, no sub-21 dos londrinos, Washington já soma 30 duelos, 19 gols e sete assistências.
Com o título do Sul-Americano em mãos, os brasileiros aguardam o sorteio da fase de grupos para conhecer os primeiros adversários no mundial. A competição, inclusive, vai acontecer entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro, no Chile. Além do Brasil, Argentina, Colômbia, Paraguai e Chile (anfitrião) serão os demais representantes do continente.