Goianos conquistam título do Campeonato Brasileiro de Tênis

Anúncios

Três representantes do estado de Goiás conquistaram título no Campeonato Brasileiro de Tênis infanto-juvenil e kids. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), foi disputada no mês de julho, no Praia Clube, em Uberlândia, Minas Gerais. Luís Felipe Miguel, Luís Augusto Miguel e Geovana Toledo se sagraram campeões na disputa de chave de simples de suas respectivas categorias.

Na disputa do torneio G1 da categoria 14 anos masculino simples o goiano Luís Felipe Miguel, o Lipe, foi campeão ao vencer na decisão o paulista Felipe Iser, por dois sets a zero, com duplo 6/1. Na chave de duplas, Lipe chegou à semifinal jogando ao lado do também goiano Marco Silveira.

Na categoria 9 anos masculino simples Luís Augusto Miguel, o Guto, seguiu os passos do irmão Lipe e levou o título. Na decisão a vitória veio sobre o brasiliense João Maciel por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 7/6, com 9 a 7 no tiebreak. Nas duplas, jogando ao lado de João Maciel, Guto foi vice-campeão. A vitória ficou com a dupla formada pelo paranaense Rafael Gama e o Brasiliense Felipe Mamede, por 8/6.

Veja abaixo o ponto do título:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Geovana Toledo conquistou o título da categoria 10 anos feminino simples, ao bater na decisão a paranaense Gabriela Sperb por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/2. Nas duplas, jogando ao lado da potiguar Giovanna Diniz, a goiana alcançou a fase semifinal da competição.

Nos campeonatos promovidos pela CBT as categorias a partir de doze anos de idade são consideradas infanto-juvenis e são divididas em chaves denominadas GA e G1, em que a primeira é destinada para atletas melhores colocados ranking. As categorias de até onze anos de idade são consideradas kids, são disputadas em chave única e não há ranking para a disputa nessas idades.

Destaques

Outros tenistas goianos obtiveram destaque na disputa em Uberlândia, mesmo sem a conquista do título. Na categoria 11 anos masculino simples, Miguel Bellorio Pinheiro foi vice-campeão, ao perder na final para o mineiro Ilan Menach por dois sets a um, com parciais de 6/2, 2/6 e 10-4 no super tiebreak.

Na categoria 18 anos masculino G1 Gustavo Naves não havia perdido nenhum set na competição até ser eliminado na fase Semifinal. O algoz do goiano foi o brasiliense Bernardo Papas, que venceu a partida por sets diretos, com parciais 7/5 e 6/2, campeão do torneio. Nas duplas, Gustavo Naves foi vice-campeão, jogando com o paulista Vinícius Castro. O título ficou com Matheus Correa, do Mato Grosso do Sul, e Eugênio Júnior, de São Paulo, que venceram por 4/6, 6/1 e 10-8.

Lucas Boclin, da categoria 14 anos masculino simples GA, avançou até a fase Semifinal da competição. A eliminação veio na partida contra o mineiro Pedro Rodrigues com parciais de 6/1 e 6/4, que mais tarde conquistou o título do torneio.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE