5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioQuadraRaquetesGoianos conquistam título do Campeonato Brasileiro de Tênis

Goianos conquistam título do Campeonato Brasileiro de Tênis

Três representantes do estado de Goiás conquistaram título no Campeonato Brasileiro de Tênis infanto-juvenil e kids. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), foi disputada no mês de julho, no Praia Clube, em Uberlândia, Minas Gerais. Luís Felipe Miguel, Luís Augusto Miguel e Geovana Toledo se sagraram campeões na disputa de chave de simples de suas respectivas categorias.

Na disputa do torneio G1 da categoria 14 anos masculino simples o goiano Luís Felipe Miguel, o Lipe, foi campeão ao vencer na decisão o paulista Felipe Iser, por dois sets a zero, com duplo 6/1. Na chave de duplas, Lipe chegou à semifinal jogando ao lado do também goiano Marco Silveira.

Na categoria 9 anos masculino simples Luís Augusto Miguel, o Guto, seguiu os passos do irmão Lipe e levou o título. Na decisão a vitória veio sobre o brasiliense João Maciel por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 7/6, com 9 a 7 no tiebreak. Nas duplas, jogando ao lado de João Maciel, Guto foi vice-campeão. A vitória ficou com a dupla formada pelo paranaense Rafael Gama e o Brasiliense Felipe Mamede, por 8/6.

- Anúncio -
Veja abaixo o ponto do título:

Geovana Toledo conquistou o título da categoria 10 anos feminino simples, ao bater na decisão a paranaense Gabriela Sperb por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/2. Nas duplas, jogando ao lado da potiguar Giovanna Diniz, a goiana alcançou a fase semifinal da competição.

Nos campeonatos promovidos pela CBT as categorias a partir de doze anos de idade são consideradas infanto-juvenis e são divididas em chaves denominadas GA e G1, em que a primeira é destinada para atletas melhores colocados ranking. As categorias de até onze anos de idade são consideradas kids, são disputadas em chave única e não há ranking para a disputa nessas idades.

Destaques

Outros tenistas goianos obtiveram destaque na disputa em Uberlândia, mesmo sem a conquista do título. Na categoria 11 anos masculino simples, Miguel Bellorio Pinheiro foi vice-campeão, ao perder na final para o mineiro Ilan Menach por dois sets a um, com parciais de 6/2, 2/6 e 10-4 no super tiebreak.

Na categoria 18 anos masculino G1 Gustavo Naves não havia perdido nenhum set na competição até ser eliminado na fase Semifinal. O algoz do goiano foi o brasiliense Bernardo Papas, que venceu a partida por sets diretos, com parciais 7/5 e 6/2, campeão do torneio. Nas duplas, Gustavo Naves foi vice-campeão, jogando com o paulista Vinícius Castro. O título ficou com Matheus Correa, do Mato Grosso do Sul, e Eugênio Júnior, de São Paulo, que venceram por 4/6, 6/1 e 10-8.

Lucas Boclin, da categoria 14 anos masculino simples GA, avançou até a fase Semifinal da competição. A eliminação veio na partida contra o mineiro Pedro Rodrigues com parciais de 6/1 e 6/4, que mais tarde conquistou o título do torneio.

Ítalo Ramalho
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás e Especialista em Comunicação e Multimídia, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Assessor de Comunicação da Federação Goiana de Futebol. Apresentador do Programa Go Smash, de Tênis (https://www.facebook.com/gosmashtenis/).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P