5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolFemininoGoianos conhecem tabela do Brasileiro Feminino

Goianos conhecem tabela do Brasileiro Feminino

Atlético-GO, Aliança/Goiás e Vila Nova já têm data para estrear no Campeonato Brasileiro Feminino. O time esmeraldino está na Série A2, enquanto atleticanas e coloradas jogarão a terceira divisão do torneio nacional.


As duas competições começarão no dia 11 de junho, conforme o calendário divulgado pela CBF. A Série A2 tem 16 equipes, enquanto a A3 tem outras 32.

Mais do futebol feminino
Universo foi campeã no JUBs 

- Anúncio -

Na segunda divisão, o Aliança/Goiás está no grupo A, ao lado de América-MG, Athletico-PR e Minas Brasília-DF. O torneio tem quatro grupos de quatro times cada. Os integrantes de cada chave se enfrentam em turno e returno e os dois melhores seguem na competição.

A partir daí há quartas de final, semifinal e final, todas em formato eliminatório, com partidas de ida e volta. Os quatro primeiros sobem para a elite.

Já na A3, o torneio já começa com mata-mata. Atlético-GO e Vila Nova se enfrentarão em partidas de ida e volta. A partida de ida será no OBA, no dia 11 de junho, às 15h. A volta será no dia 18 de junho, no CT do Dragão.

A competição segue em formato eliminatório até a final. Os quatro melhores colocados ascendem para a segunda divisão.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P