5.6 C
New York
segunda-feira, maio 23, 2022
Início Futebol Atlético Goianos conhecem nesta segunda-feira (17) adversários na Copa do Brasil

Goianos conhecem nesta segunda-feira (17) adversários na Copa do Brasil

Os quatro goianos na Copa do Brasil conhecem nesta segunda-feira (17) os adversários da primeira fase da competição. O sorteio será realizado às 13h, no Rio de Janeiro. Atlético-GO, Grêmio Anápolis, Goiás e Vila Nova defendem o estado no torneio.


A CBF dividiu 80 times em oito potes, cada um com dez clubes. A divisão leva em conta o Ranking Nacional de Clubes.

Mais do futebol goiano
GEA ficou no empate em amistoso
Vila também empatou no primeiro duelo de pré-temporada

- Anúncio -

O Dragão está no pote A. Pelo cruzamento definido pela CBF, vai pegar alguma equipe do pote E. Portanto, o adversário rubro-negro pode ser: Altos, Mirassol, Campinense, Moto Club, São Raimundo-RR, Ferroviária, Salgueiro, Globo FC, União-MT e Sergipe.

No pote B, há Goiás e Vila Nova, que se cruzarão com equipes do pote F, que tem ASA, Cascavel, Bahia de Feira, Atlético-BA, Rio Branco-AC, URT, Portuguesa-RJ, Castanhal, Porto Velho e Sousa.

Por fim, o Grêmio Anápolis está no pote H. A Raposa, que fará sua estreia na Copa do Brasil, vai duelar contra algum integrante do pote D, que conta com Oeste, ABC, Botafogo-SP, Tombense, Ferroviário, Volta Redonda, Manaus, Juazeirense, Brasiliense e Novorizontino.

A Copa do Brasil tem início marcado para 23 de fevereiro. Na primeira fase, o clube com melhor ranking atua como visitante em jogo único e pode empatar para avançar na competição nacional.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Aparecidense marca no fim, vence Floresta e encerra jejum

A Aparecidense deu fim à série de cinco partidas sem vencer na Série C. Neste domingo (22), pela sétima rodada, o Camaleão...

Fora de casa, Anápolis vence o Ação/MT e chega a quatro vitórias seguidas

O Aápolis venceu o Ação/MT, neste domingo (22), pela sétima rodada da Série D, em partida realizada no estádio Dito Souza, no...

Veja como foi: Aparecidense 3 x 2 Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...
Anúncio