5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 10, 2022
Início Mais Esportes Aquáticos Goianos conquistam 184 medalhas e voltam com recordes do Torneio Centro-Oeste de...

Goianos conquistam 184 medalhas e voltam com recordes do Torneio Centro-Oeste de Natação

Os atletas goianos brilharam no Torneio Centro-Oeste de Natação, disputado entre os dias 26 e 28, em Campo Grande-MS. Ao todo, os nadadores de Goiás subiram ao pódio 184 vezes. 


Além de quase duas centenas de medalhas, os goianos quebraram recordes em algumas provas. O torneio é o principal da região e reúne atletas de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Mais da natação
Goiano teve performance reconhecida na Copa das Federações

- Anúncio -

A equipe goiana com mais pódios foi a UniEvangélica. Foram 52 medalhas, sendo 13 de ouro, 21 de prata e 18 de bronze. O time ficou com o quarto lugar geral e em terceiro na categoria sênior. 

No sétimo posto geral apareceu a Diniz Multisport, com 37 medalhas. Foram 22 de ouro e nove de prata. O atleta Gabriel Dias, do Infantil 2, ganhou o Troféu Eficiência, assim como Lisandra Rodrigues, no Júnior 2.

Iovani Rodrigues levou ainda o Troféu de Índice Técnico, na prova de 100m peito, e quebrou recordes nas provas de 100 m peito, 200 m medley, 200 m peito, 200 m livre e 800 m livre.

O Clube de Engenharia veio logo depois. Foram 42 medalhas. Seis delas foram de ouro, seis de prata e 30 de bronze. O melhor desempenho foi na categoria juvenil, na qual a equipe foi a terceira.

O time do professor Dener Silveira/Apcef ficou com 20 medalhas. Foram oito de ouro, 10 de prata e duas de bronze. As atletas Sophia Mendonça Justino, Maria Eduarda Barreto, Ana Luiza Santos e Letícia Nunes tornaram-se recordistas nas provas de 4x50m livre, 4x100m livre e 4x100m medley.

A Gama/Sesi trouxe a Goiás 19 medalhas, com quatro de ouro, 11 de prata e cinco de bronze. O destaque foi Gabriel Almeida, do Infantil 1, com o Troféu Índice Técnico na prova de 1.500 m livre.

Goiás ainda teve 10 medalhas de ouro e quatro de bronze com a Swimmers. O atleta Lucas Alves, do Juvenil 1, é o novo recordista das provas 400m livre, 800m livre e 1500m livre. E ganhou o Troféu Índice Técnico da categoria. Natalia Paiva, do Júnior 1, ganhou o troféu de melhor índice técnico.

Na classificação geral os clubes de Goiás tiveram as seguintes colocações:

4º-  UniEvangélica
7º-  Diniz Multisport
8º-  Clube de Engenharia
12º-  Dener Silveira/APCEF
14º-  Gama/SESI
16º-  Swimmers/SESI
26º- APAN Itumbiara

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Aparecidense, Goiás, Aragoiânia e Bela Vista vencem na abertura da Taça Mané Garrincha

Goiás, Aparecidense, Aragoiânia e Bela Vista começaram bem na Taça Mané Garrincha sub-17. Todos eles venceram na primeira rodada, disputada nesta terça-feira...

Goiano conquista duas medalhas na Copa do Mundo de Paraciclismo, no Canadá

O anapolino Carlos Soares vai voltar do Canadá com duas medalhas no peito. Na Cidade do Quebéc, o atleta goiano subiu ao...

Fase regional das Paralimpíadas Escolares começam nesta quarta-feira (10) com 31 atletas goianos

A delegação goiana terá 57 integrantes para as Paralimpíadas Escolares, que se iniciam nesta quarta-feira (10), em Brasília/DF. Deste total, 31 são...

Semifinais da Copa Goiás de Futsal têm datas e horários definidos

A Federação Goiana de Futsal (FGFS) definiu datas e horários dos duelos das semifinais da Copa Goiás na categoria adulto masculino. Os...

Vila Nova acerta a trave três vezes, tem gol anulado e apenas empata com o Tombense

O Vila Nova empatou em 0x0, com o Tombense, nesta terça-feira (9), pela 23° rodada da Série B, em partida realizada no...
Anúncio