5.6 C
New York
terça-feira, julho 5, 2022
Início Mais Esportes Aquáticos Goiano tem terceira melhor performance da Copa das Federações

Goiano tem terceira melhor performance da Copa das Federações

O goiano Lucas Alves, nadador da Swimmers, teve sua performance na prova dos 400 metros livre juvenil eleita a terceira melhor da Copa das Federações, disputada no último fim de semana, no Rio de Janeiro.


Mais da natação
Veja como foi o desempenho de Goiás

A avaliação é feita pelo técnico Alex Pussieldi, um dos mais respeitados da natação no país. Nas considerações, ele escreveu que o goiano baixou o tempo de forma muito expressiva “e o melhor índice técnico da categoria contemplou uma performance de alto quilate. Prova muito bem dividida e atacada desde o princípio”.

- Anúncio -

Lucas Alves fechou a Copa das Federações com três medalhas (um ouro, uma prata e um bronze). Para o técnico dele, Pedro Durães, o desempenho foi brilhante.

“Isso é bem significativo. Não é a nossa competição principal. Ele está treinando para chegar ao Brasileiro e fazer melhor ainda”, disse.

Além de Alves, Goiás teve, como medalhistas, Manuela Barcelos, Iovani Oliveira e Natália Paiva. Ao todo, foram dez medalhas no Rio de Janeiro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Allan Aal terá missão de fazer ataque do Vila Nova voltar a funcionar

Uma das tarefas mais claras de Allan Aal, que assume o Vila Nova, será fazer o ataque colorado voltar a funcionar. Sob...

Goiânia confirma 12 reforços às vésperas da apresentação

O Goiânia confirmou nesta terça-feira (5) a contratação de 12 atletas para a disputa da Divisão de Acesso. O clube inicia os...

Aparecidense empata com ABC e chega ao G-8

A Aparecidense empatou com o ABC pelo placar de 2 a 2 pela 13ª rodada da Série C. A partida foi no...

Veja como foi: Aparecidense 2 x 2 ABC – Série C

Nesta noite de segunda-feira vamos acompanhar o jogo da Aparecidense contra o ABC pelo Brasileirão Série C 2022. A partida será disputada...

Com Esquerdinha de volta, Anapolina apresenta elenco para a Divisão de Acesso

A Anapolina apresentou na tarde desta segunda (4) o seu elenco que inicia os trabalhos para a Divisão de Acesso 2022. Vinte...
Anúncio