Nas duas últimas semanas, foram disputados torneios ITF em Assunção, no Paraguai. Entre os participantes do Lambaré Open, o goiano Luis Felipe marcou presença na modalidade até 18 anos. Junto ao seu parceiro gaúcho Vitor Tosetto, o atleta jogou as categorias ITF J5 e J3 e consagrou-se campeão em ambas.
Mais raquetes
Primeiras partidas do Torneio Internacional concluídas
Jovens finalizam seletiva de tênis de mesa em Goiânia
Luis Felipe Queiroz Miguel tem 17 anos e é natural de Goiânia. Ele partiu para a capital paraguaia almejando grandes feitos, e assim o fez. “Para mim foi bem importante ter ganhado os dois torneios nas duplas porque fazia um tempo que eu não competia”, afirmou o atleta.
Os torneios a que Luis Felipe se refere são o ITF J5 e J3, vencidos com seu parceiro de Porto Alegre. Além disso, o goiano ainda participou dos torneios simples, chegando às oitavas de final no J3 e nas quartas de final do J5.
De qualquer forma, dois títulos foram garantidos e bastante comemorados. “Fiquei bem feliz com minha performance em quadra junto com meu parceiro, a gente vem jogando junto há um tempo e a sensação de ter levado o título foi muito boa e me motiva a continuar firme nesse esporte”, apontou Luis Felipe.
O próximo compromisso do atleta começa no final do mês, acontecendo entre 24 de agosto e 5 de setembro, e válidos por mais dois ITFs em Serra Negra-SP.