Goiás pode ascender neste sábado (19), a partir das 14h30 (de Brasília), ao trono do MMA mundial. Renan Problema, que representa o estado e o país, vai encarar o camaronês Francis Ngannou, no evento Batalha de Gigantes, da PFL, que ocorre na Arábia Saudita.
Na pesagem, nesta sexta-feira (18), o goiano, que tem 2,03m de estatura, apresentou 118,6 kg, enquanto Ngannou apareceu com 116,4 kg na balança. Ambos bateram o peso e estão prontos para a grande luta.
Mais das lutas
Goiano de Judô tem penúltima etapa do ano
Problema é vencedor do GP do peso-pesado da PFL em 2023 e do duelo de campeões no show em conjunto da empresa com o Bellator. Por sua vez, o camaronês, de 1,93m, é ex-campeão da categoria no UFC.
“Treinei a vida inteira para isso. Ngannou é gigante, mas estou pronto para ser o adversário ideal e mostrar que sou um dos maiores pesos-pesados da atualidade”, afirma Renan.
Renan “Problema” Ferreira, nascido em Porangatu, Goiás, tem 34 anos e um cartel impressionante de 13 vitórias, três derrotas e três ‘no contest’. Desde que entrou na PFL em 2021, ele disputou 11 lutas, vencendo sete, seis por nocaute. Ele está em uma sequência de quatro vitórias consecutivas.