5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 19, 2022
InícioVelocidadeAutomobilismoEm casa, goiano Raphael Teixeira mira a ponta da GT Sprint Race

Em casa, goiano Raphael Teixeira mira a ponta da GT Sprint Race

Goiânia recebe, neste final de semana, a quarta etapa do calendário da GT Sprint Race. E um piloto vai se sentir em casa. Trata-se de Raphael Teixeira, natural da capital, que é vice-líder na competição.


A etapa goiana dá início à Special Edition, conjunto de três provas que vão render premiação na categoria.

Mais do automobilismo
Copa Truck também agita o autódromo

- Anúncio -

Teixeira corre ao lado de Thiago Camilo. Os dois começaram muito bem a temporada, mas perderam espaço nas últimas provas. Agora, a ideia é retomar a ponta do campeonato.

“Diferente do que aconteceu nas etapas anteriores, em que atuei em duas categorias no mesmo final de semana, estarei com foco total na GT Sprint Race. Quero a primeira vitória pessoal, recuperar a liderança da Overall e buscar um novo título da Special Edition, agora na PRO”, conta o piloto.

Na última etapa, disputada em Interlagos, a dupla deixou de somar pontos na corrida 2 já que Thiago Camilo não pôde participar. Agora, com 86 pontos em disputa, eles veem boa margem para voltar a liderar.

“Eu e o Thiago estamos com uma boa sintonia e acredito que isso vai nos trazer bons resultados, ainda mais em uma corrida em casa, que é sempre muito especial, com a chegada de novos parceiros e a torcida da família e amigos. Vamos em busca das vitórias”, comenta Teixeira.

O Special Edition distribui 25 pontos ao pole-position e ao vencedor da corrida 3. Os vencedores das corridas 1 e 2 levam 18 pontos.

O treino de classificação acontece no sábado, às 12h30, com a corrida 1 sendo disputada a partir das 16h10. No domingo, acontecem as corridas 2 e 3, às 9h40 e 14h15.

Veja a classificação GT Sprint Race – Categoria PRO – Overall
1º – Luciano Zangirolami/Sérgio Ramalho, 115 pontos
2º – Thiago Camilo/Raphael Teixeira, 110 pontos
3º – Marcelo Henriques/Alex Seid, 109
4º – Pedro Costa, 88
5º – Rafael Dias, 86

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio