5.6 C
New York
terça-feira, julho 5, 2022
Início Quadra Raquetes Circuito Goiano de Tênis reúne mais de 200 atletas para 2ª etapa

Circuito Goiano de Tênis reúne mais de 200 atletas para 2ª etapa

Mais de 200 tenistas participam, a partir desta sexta-feira (3), da segunda etapa do Circuito Goiano de Tênis. Ao todo, são dez categorias numa disputa que valerá para o ranking estadual, que será editado ao fim de todas as etapas.


As provas eliminatórias serão realizadas nas academias organizadoras do evento: ProTênis, Íntegra e Rick Centro Esportivo, até domingo (5). As partidas finais serão concentradas no ProTênis, de 10 a 12 de junho.

Mais do tênis
Eduardo Ribeiro foi campeão do Labé Open

- Anúncio -

O torneio conta com arbitragem formada em recente curso oferecido pela Federação Goiana de Tênis (FGT), em parceria com a Associação de Professores de Tênis (APT).

“Um torneio dessa envergadura, com mais de seis meses de duração, movimenta uma ampla cadeia ligada ao tênis, que precisava dessa oxigenação. Estamos diante de um momento de fortalecimento do tênis em Goiás”, defende o presidente da Federação Goiana de Tênis, Alexandre Rodrigues da Cunha (Canarinho).

O sócio proprietário da ProTênis, Irismar Bueno, também comemorou a adesão dos tenistas. “Tivemos uma participação expressiva na primeira rodada, com atletas demonstrando em quadra o desejo de superarem seus adversários. O ranking já começou a ser desenhado com a pontuação conquistada nas primeiras provas, mas muita coisa pode mudar com a evolução das etapas”, explica.

O Circuito Goiano de Tênis oferece 10 categorias aos atletas interessados: as cinco categorias tradicionais masculinas do esporte (1ª classe, 2ª classe, 3ª classe, 4ª classe e 5ª classe), e outras cinco categorias especiais (iniciante, feminino A/B e C, 45 anos acima A e B).

Todos os atletas participantes pontuam para o ranking final a ser editado ao término das quatro etapas previstas. Os dois finalistas da primeira e segunda classe recebem premiações em dinheiro, que somadas totalizam R$ 2,1 mil.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Allan Aal terá missão de fazer ataque do Vila Nova voltar a funcionar

Uma das tarefas mais claras de Allan Aal, que assume o Vila Nova, será fazer o ataque colorado voltar a funcionar. Sob...

Goiânia confirma 12 reforços às vésperas da apresentação

O Goiânia confirmou nesta terça-feira (5) a contratação de 12 atletas para a disputa da Divisão de Acesso. O clube inicia os...

Aparecidense empata com ABC e chega ao G-8

A Aparecidense empatou com o ABC pelo placar de 2 a 2 pela 13ª rodada da Série C. A partida foi no...

Veja como foi: Aparecidense 2 x 2 ABC – Série C

Nesta noite de segunda-feira vamos acompanhar o jogo da Aparecidense contra o ABC pelo Brasileirão Série C 2022. A partida será disputada...

Com Esquerdinha de volta, Anapolina apresenta elenco para a Divisão de Acesso

A Anapolina apresentou na tarde desta segunda (4) o seu elenco que inicia os trabalhos para a Divisão de Acesso 2022. Vinte...
Anúncio