O lendário piloto goiano Alencar Júnior recebeu nesta sexta-feira (21) uma homenagem pelo título da Stock Car, conquistado há 40 anos. Grande talento do automobilismo no estado, ele foi campeão em 1982.
Alencar ainda obteve dois vice-campeonatos na Stock, em 1979 e 1980, perdendo o título por apenas um ponto. Na carreira, o goiano participou de 87 corridas. Foram 19 vitórias e 26 pódios.
Mais do automobilismo
Rei de Goiânia, Rubinho espera mais um triunfo na capital
Percentualmente, Alencar só tem menos pódios na Stock Car do que Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e Chico Serra. Ele está à frente, por exemplo, de Cacá Bueno, Daniel Serra e Ricardo Maurício.
“Sou um homem realizado, feliz por fazer parte dessa categoria, que sem dúvidas é a maior do automobilismo brasileiro. Eu fiz grandes amigos, parceiros, e para mim foi uma grande honra estar junto com todos”, comenta Alencar Júnior.
A homenagem ocorre no fim de semana em que a Stock Car Pro Series chega a Goiânia para mais duas etapas. O evento ocorreu atrás dos boxes, onde há uma pintura do lendário piloto.
“É inspiradora a história dele, uma responsabilidade muito grande. É bacana estar aqui, ajuda a incentivar novas gerações”, declara Raphael Teixeira, goiano que estará nas próximas etapas da Stock Car.
Entre os participantes da solenidade estavam o secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues; o CEO da Stock, Fernando Julianelli; o atual campeão da categoria, Gabriel Casagrande; e Raphael Teixeira, principal piloto do estado na atualidade.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.