5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioMais EsportesLutasGoiano faz história e conquista medalha no Pan-Americano Infantil de Taekwondo

Goiano faz história e conquista medalha no Pan-Americano Infantil de Taekwondo

O goiano Emerton Filho de Araújo e Silva brilhou na Colômbia e conquistou uma medalha inédita para o Brasil no Campeonato Pan-Americano Infantil de Taekwondo. O atleta foi bronze na categoria até 35 kg faixa preta infantil.


Mais das lutas
Presidente da Fegoju fala sobre retomada

Na primeira luta, Emerton derrotou um atleta da delegação colombiana. Na semifinal, acabou derrotado por um americano, mas já havia garantido o pódio. A competição acontece em Sogomoso, na Colômbia, nas modalidades Poomsae e Kyorugui.

- Anúncio -

O pódio do goiano foi o único do Brasil até aqui. O lutador é bolsista do Projeto Construindo Campeões e é treinado pelo Mestre Francisco, em Goianira.

“Ele fez história. Foi o primeiro medalhista da categoria infantil na história do taekwondo brasileiro. Foi o único a medalhar da seleção. O campeonato é difícil, com nível alto”, disse.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P