5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioMais EsportesLutasPresidente da Fegoju valoriza retomada do judô e novos clubes em 2022

Presidente da Fegoju valoriza retomada do judô e novos clubes em 2022

A temporada de 2022 foi de retomada para a Federação Goiana de Judô (Fegoju). Limitada pelas restrições do período mais duro da pandemia de covid-19, a entidade não pôde realizar os tradicionais eventos nos últimos anos.


Mais do judô
Veja os resultados da 7ª etapa da temporada

O presidente da Fegoju, Josmar Amaral, lembrou que os próprios atletas tiveram muitas dificuldades para manter atividades de alto nível. Houve, portanto, prejuízo ao nível técnico. Contudo, a retomada integral do Goiano em 2022 é motivo de comemoração.

- Anúncio -

“Nós estávamos numa pandemia que complicou muito as atividades esportivas. Foi uma perda muito grande para o nível técnico. Mesmo assim, com essa retomada, o pessoal veio com todo o vapor. Perdemos um pouco da qualidade. Alguns atletas que eram sub-21 e estavam na iminência de medalhar num Brasileiro perderam um pouco do foco”, disse ao EG.

Em 2022, a campeã do estadual na classe principal é uma participante inédita. Trata-se da Aprisco, de Goiânia. A Mibe, também da capital, é outra que tem grande destaque. Ambas têm em comum a origem religiosa. Para Josmar, a conjugação que se faz entre a modalidade e educação é o que se almeja. 

“Estamos revigorando. Apareceram Aprisco, Mibe, que são mantidas por instituições religiosas. A igrejas colocam o judô como um complemento educacional, que é o mais importante. É uma modalidade olímpica, mas o cunho educacional é o mais importante”, destacou.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P