Atual campeão, goiano disputa seletiva para o Mundial de Jiu-Jitsu Paradesportivo

Foto: Divulgação
Anúncios

O goiano Cláudio Vinícius de Oliveira, atual campeão do mundo de jiu-jitsu paradesportivo, disputa a partir deste sábado (5), em Barueri, a 4ª etapa classificatória para o Mundial de Abu Dhabi, em abril de 2020. Ele compete na categoria L, faixa azul leve.

As lutas serão realizadas no Ginásio de Esportes José Corrêa e reúnem os melhores atletas do país na modalidade. O anapolino disputará sua segunda etapa na temporada. Na primeira e segunda etapas, ele não pôde participar por conta de uma lesão. Na terceira, em Brasília, Cláudio Vinícius ficou em segundo lugar.

Mais das lutas
Anapolino foi campeão brasileiro em julho
Atleta defende título conquistado este ano

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O goiano pretende utilizar a etapa como preparação para o Grand Slam do Rio de Janeiro, que começa dia 1º de novembro. “É um campeonato diferenciado, a nível internacional. Várias equipes do mundo vêm disputá-lo”, disse ao Esporte Goiano. O torneio também serve como classificatória para o Mundial. Ao todo, são cerca de 10 etapas, realizadas em todo o país.

Para a etapa de Barueri, Cláudio Vinícius está confiante. “Estou treinando em dois períodos. Minhas expectativas são as melhores possíveis, pois tenho que me classificar para o Mundial e defender meu título de campeão do mundo”, afirmou.

Convocação para o Pan

O lutador anapolino foi convocado pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FBJJP) para o Pan-Americano Aberto de Jiu-Jitsu/Para-Jiu-Jitsu, que ocorre entre 9 e 14 de outubro, em Maldonado, no Uruguai. Cláudio Vinícius, porém, teve que declinar a convocação.

O atleta trabalha numa instituição financeira em Anápolis e não obteve liberação da empresa para a competição.

Conheça os maiores apoiadores do site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE