Goiânia prolonga boa fase, vence por 3 a 0 e afunda Anapolina na lanterna

(Foto: Samih Zakzak/Esporte Goiano)
Anúncios

O Goiânia não tomou conhecimento da Anapolina neste domingo (10), venceu por 3 a 0 e afundou a Xata na lanterna do estadual. O resultado prolonga a boa fase do Galo, que chega ao seu quarto jogo sem derrota. Os gols alvinegros foram anotados por Du Gaia, Pedro Gabriel e Weverton Fugão.

Confira como foi a partida!

O resultado positivo coloca o Galo na 4ª colocação geral do Goianão 2019, com dez pontos e atrás somente das outras equipes da capital. Já a Anapolina é a nova lanterna do estadual, com três pontos ganhos e levando a pior nos critérios de desempate contra o Itumbiara. Os times voltam a atuar no domingo, em clássicos contra o Goiás e contra o Grêmio Anápolis, ambos às 17h.

Mandantes dominam e constroem vantagem
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após começo estudado, com as equipes se portando de maneira cautelosa, o roteiro da partida começou a ganhar forma. O Goiânia fez valer o seu mando de campo e controlou as ações ofensivas, abrindo o marcador logo aos 13 minutos. Vitor, improvisado no meio, rolou para a chegada de Du Gaia, que ajeitou o corpo e bateu rasteiro, anotando seu terceiro tento no estadual.

Com dificuldades para criar, a Rubra despachava bolas para Flávio Carioca, que foi o melhor atleta da equipe na etapa, mas sem sucesso. O Galo conseguiu ampliar aos 28, em contra-ataque fulminante puxado e encerrado por Pedro Gabriel, que tabelou com Alisson Taddei e apareceu na área para fazer o segundo tento.

Os mandantes conseguiram ainda anotar o terceiro gol na primeira etapa, aos 38, com Weverton Fugão. Em cobrança de falta jogada para a área, a bola chegou no zagueiro, que testou firme e estufou as redes de William. Sem reação da Xata, o Galo foi para o vestiário com grande vantagem.

Goiânia administra placar e fecha a vitória

Com o resultado praticamente garantido, o Goiânia manteve a paciência no início da segunda etapa, conseguindo se defender das ofensivas da Rubra. Com o tempo, os mandantes começaram a agredir nos contra-ataques, contando com o fôlego de seus atacantes.

Aos 27, Felipe Zuca conseguiu recuperar ataque, invadiu a área, fintou o goleiro William, mas ficou sem ângulo para a finalização, mandando por cima da meta. Em seguida, a Rubra também conseguiu boa chance com Flávio Carioca, que foi acionado dentro da área e bateu firme, forçando defesa de Márcio.

O experiente goleiro do Goiânia, que retornou a titularidade após lesão, brilhou em outro lance na reta final. Aos 39, Carlinho Paraíba cobrou falta com categoria e viu Márcio conseguir espalmar para escanteio, sacramentando a vitória do Galo.

Ficha Técnica
Goiânia 3 x 0 Anapolina – 6ª rodada do Goianão
Data: 10 de fevereiro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Wilton Sampaio (FIFA)
Assistentes: Tiego dos Santos e Alexandre Amaral
Amarelos: Josué (ANA)
Gols: Du Gaia (12’/1T), Pedro Gabriel (28’/1T), Weverton Fugão (38’/1T)
Goiânia: Márcio; Yago Rocha, Talis, Weverton Fugão e Romarinho; Diego Fumaça, Vitor e Alisson Taddei; Pedro Gabriel (Felipe Zuca), Davi Torres (Jheison {Daniel Naruto}) e Du Gaia
Técnico: Artur Neto
Anapolina: William Menezes; Flávio, Josué, Doni e Bruno Oliveira; Francesco, Sapê (Dieguinho) e Carlinhos Paraíba; Luccas Brasil, Flávio Carioca e Lucas Silva
Técnico: Toninho Cecílio

Comentários

comentários

PUBLICIDADE