Na noite desta quarta, dia 29, Goiânia e Trindade se enfrentaram pela 10ª rodada da Divisão de Acesso, a última do 2º turno da competição. O placar do confronto foi de 1 a 1, com Cardoso marcando para o Tacão e para o Galo Carijó.
Com o resultado, nada mudou na classificação das equipes no campeonato. O Goiânia segue em 4º lugar na tabela, agora com 18 pontos ganhos. Já o Tacão é o 5º colocado, com 16 tentos.
Na próxima rodada, a 11ª da competição, o Goiânia vai visitar o Santa Helena, no Pedro Romualdo Cabral. O Tacão folga e só voltará à campo no próximo dia 9, quando vai receber a Jataiense.
A partida
Os 45 minutos iniciais foram de ataque contra defesa. O Goiânia, se aproveitando do fator casa, foi dominante na posse da bola e pressionava em seu campo de ataque. Já o Trindade tinha seu foco na defesa e na busca pelos contra-ataques.
Aos 7, a tática adotada por Raphael Miranda surtiu efeito. Em longo lançamento vindo da defesa, Cardoso venceu a marcação na corrida, passou por Márcio e estufou as redes, abrindo o placar para o Tacão.
O Galo pressionou na busca pelo empate, mas acabou desperdiçando as chances criadas. Aos 46, Marcão recebeu pela esquerda e soltou um chute cruzado, forçando ótima intervenção de Vinícius.
Esforço recompensado
A metade final do confronto seguiu na mesma toada, com o Galo Carijó pressionando pelo empate. A única diferença da primeira etapa foi a pouca criatividade da equipe, que tinha mais dificuldades em criar chances frente a defesa do Trindade.
Mesmo exigindo pouco do goleiro Vinícius na segunda etapa, o esforço do Goiânia foi recompensando aos 46 com Kaio Wilker. O camisa 10 do Galo recebeu bom passe, invadiu a área e tocou, por cobertura, para igualar tudo.