5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 10, 2022
Início Quadra Raquetes Goiânia sedia a primeira etapa do Circuito Goiano de Tênis em abril

Goiânia sedia a primeira etapa do Circuito Goiano de Tênis em abril

Goiânia sediará o Circuito Goiano de Tênis, que acontece entre os dias 22 de abril e 25 de setembro. O torneio é o único na categoria adulto chancelado pela Federação Goiana de Tênis (FGT). As inscrições da primeira etapa estão disponíveis até o dia 15 de abril.

O torneio terá quatro etapas e é organizado por uma quarteto renomado de academias do esporte. Tratam-se da: Academia Íntegra, Academia PróTênis, Clube Oásis e Rick Academia de Tênis.

Mais do Tênis Goiano
1ª etapa da Copa Goiânia de Tênis de mesa
Labé Open de Tênis em abril

- Anúncio -

O campeonato será encerrado com uma novidade: a edição do ranking oficial do tênis goiano, algo que não ocorre há 20 anos.

Para o organizador do evento, Flávio Cardoso, O tênis é um esporte que já fez o seu nome no estado de Goiás e que o fato do ranking para os competidores estar de folga traz uma confiança maior para os competidores.

“O tênis é um esporte consolidado em Goiás, que conquistou muitos adeptos nas mais diferentes categorias. A edição de um ranking oficial permite aos participantes conhecerem seu status atual perante os demais atletas de todo o estado, e não somente os da sua academia, clube ou condomínio, e com isso vislumbrarem possibilidades de avançar dentro dessa métrica. Pois, de uma forma saudável, todo esporte tem um quê de competitividade embutido”, afirma um dos organizadores”, disse Flávio Cardoso.

A tendência é que apenas na primeira etapa, 200 participantes participem da competição. Podem participar atletas da categoria masculina que vão dá primeira até a quinta classe e também do iniciantes sendo: Iniciante, Feminino A/B e C, e categoria mais de 45 anos A e B. Para a arbitragem serão escalados profissionais treinados pela FGT.

O organizador acredita que a disputa tem uma proporção muito grande tanto para quem participa, quantos aos espectadores.

“Esse é o único torneio goiano que está abrindo oportunidade para atletas da primeira classe, de nível profissional. O que proporciona uma verdadeira aula de tênis a quem assiste, sejam atletas ou o público em geral. Isso mostra o nosso interesse em mapear a evolução que tivemos no esporte nos últimos 20 anos que ele ficou sem esse ranqueamento”, explica Flávio Cardoso.

De acordo com o organizador do torneio, o tênis foi uma das modalidades que mais ganhou praticantes durante a pandemia, pelo fato de ser praticado à distância e ao ar livre.

Ao final da disputa, cada jogador terão suas pontuações ao longo do circuito somadas, obtendo um ranking para cada categoria. A primeira e segunda classe receberão troféus e podeão faturar R$ 12.000,00 em distribuições de premiações. As demais categorias recebem bonificações.

Quem se interessar em participar deverá acessar o site oficial do circuito e fazer a inscrição que está tem um valor de R$ 120,00. Confira o cronograma completo das etapas:

22/04 a 01/05 – Etapa 1 – Aberto Piquiá de Tênis, sediado na Academia Íntegra
03/06 a 12/06 – Etapa 2, sediada na Academia PróTênis
12/08 a 21/08 – Etapa 3, sediada no Clube Oásis
16/09 a 25/09 – Etapa 4, sediada na Rick Academia de Tênis

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Goiano conquista duas medalhas na Copa do Mundo de Paraciclismo, no Canadá

O anapolino Carlos Soares vai voltar do Canadá com duas medalhas no peito. Na Cidade do Quebéc, o atleta goiano subiu ao...

Fase regional das Paralimpíadas Escolares começam nesta quarta-feira (10) com 31 atletas goianos

A delegação goiana terá 57 integrantes para as Paralimpíadas Escolares, que se iniciam nesta quarta-feira (10), em Brasília/DF. Deste total, 31 são...

Semifinais da Copa Goiás de Futsal têm datas e horários definidos

A Federação Goiana de Futsal (FGFS) definiu datas e horários dos duelos das semifinais da Copa Goiás na categoria adulto masculino. Os...

Vila Nova acerta a trave três vezes, tem gol anulado e apenas empata com o Tombense

O Vila Nova empatou em 0x0, com o Tombense, nesta terça-feira (9), pela 23° rodada da Série B, em partida realizada no...

Atlético-GO atropela Nacional-URU no Serra Dourada e se classifica à semifinal da Sul-Americana

O Atlético Goianiense segue fazendo história na Copa Sul-Americana 2022. Em mais uma noite dos sonhos para os rubro-negros, o Dragão bateu...
Anúncio