5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioMais EsportesLutasGoiânia é escolhida como sede do Mundial Universitário de Wrestling

Goiânia é escolhida como sede do Mundial Universitário de Wrestling

Goiás receberá um grande torneio em 2018. No mês de setembro do próximo ano, Goiânia será sede do Campeonato Mundial Universitário de Wrestling. Embora as datas e locais exatos ainda não tenham sido divulgados, a capital goiana já foi oficialmente escolhida.

De acordo com a lutadora e presidente (atualmente licenciada) da Federação Goiana de Wrestling (FGW), Keila Calaça, a escolha de Goiás se deve ao trabalho da FGDU e do Governo do Estado.

– Será a primeira vez que teremos um evento deste porte no wrestling em Goiás. É muito bom isso. É muito enriquecedor para todo o Estado. O wrestling é um dos mais tradicionais esportes olímpicos. Junto com o atletismo, nosso esporte foi fundador dos Jogos Olímpicos – afirmou em entrevista ao Esporte Goiano.

- Anúncio -
Mais do wrestling em Goiás

Crescer no cenário do wrestling é, sem dúvida, um dos principais chamarizes do evento para os goianos. Keila lembra que  o nível da disputa é alto, com vários atletas olímpicos competindo e, por isso, os lutadores locais podem se beneficiar do aprendizado.

– Vamos entrar no mapa mundial da modalidade. Um dos eventos mais importantes que existe é o Mundial Universitário. Vários atletas das seleções principais são universitários. Teremos grandes nomes aqui. O nível será muito alto – destacou.

Fora do âmbito esportivo, a realização do Mundial Universitário também traz benefícios. De acordo com Calaça, Goiás terá amplo retorno turístico e econômico.

– O evento possibilita mostrar as belezas naturais, as riquezas que nosso Estado tem. Quando recebemos um evento destes, ele incentiva o turismo e a economia. Vários países têm a oportunidade de conhecer nosso Estado e nossa cidade – comemorou a atleta.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P