5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioMais EsportesFutebol AmericanoGoiânia Rednecks fecha com técnico americano

Goiânia Rednecks fecha com técnico americano

O Goiânia Rednecks anunciou na tarde desta quinta-feira (4) a contratação de um técnico americano para a temporada de 2021. Trata-se de Brayden McCombs, que atuará como head coach e coordenador ofensivo.


Ele mora no estado de Washington, nos Estados Unidos, e chega à capital goiana já nesta sexta-feira (5) para iniciar o trabalho à frente dos Caveiras.

Mais do futebol americano
Rednecks foi vice-campeão da Taça Cairo Santos

- Anúncio -

McCombs tem 26 anos e jogou futebol americano como center no high school e no college. Ele passou pela Universidade Kansas Wesleyan e pela Santa Barbara City College. No ensino médio, defendeu a Zillah High School. Ele também foi coordenador de running backs na MidAmerica Nazarene University e coordenador ofensivo na Eastern Washington University.

O responsável pela contratação do novo comandante foi o ex-head coach e atual general manager dos Rednecks, Igor Oliveira. Ao EG, o diretor esportivo contou que a negociação com McCombs foi feita por um site de recrutamento. “Ele é um menino novo, que acabou de se formar. Por ser novo, está muito animado”, relatou.

Oliveira se encantou pela dedicação e ímpeto de McCombs. Mesmo vivendo nos EUA, o técnico já havia estudado o projeto do Galo FA e do Timbó Rex. “Pensei: ‘vou trazer esse treinador porque ele vai trabalhar que nem um maluco aqui e isso vai ser bom’. Ele ganhou a posição pela vontade de trabalhar”, destacou o general manager.

McCombs ficará responsável também pelos times sub-19 e de flag, além de chamar as jogadas de ataque. “Com o apoio dele, dá muito mais know-how. Ele tem uma experiência lá. Jogou como center a vida toda. É um pilar do ataque. Vai saber como reagir e ler a defesa”, avaliou Igor Oliveira.

Mais novidades

McCombs é o segundo treinador estrangeiro da história dos Rednecks. O primeiro foi o francês Hugo Pointillart, que está na mira da direção. O ex-head coach pode voltar a Goiânia como coordenador defensivo.

Os Caveiras também já acertaram com o quarterback Jacob Wright e o safety Jawian Harrison, ambos americanos.

Em 2021, os Rednecks têm a Taça Cairo Santos e o Brasileiro de FA pela frente. O objetivo é estar entre os destaques. “Pretendemos fazer o que nunca conseguimos: vencer o Candango e a nossa divisão. Com esses reforços, pretendemos disputar a conferência”, disse o general manager.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P