Goiânia vai receber jogos da Seleção Brasileira masculina de basquete nas Eliminatórias

1
203
(Foto: Ide Gomes/FramePhoto/Estadão)

A Seleção Brasileira masculina de Basquete irá atuar em Goiânia no final de fevereiro. A Federação Goiana (FGB) confirmou que o Ginásio Rio Vermelho receberá a equipe do técnico croata Aleksandar Petrovic nos dias 22 e 25 de fevereiro. A possibilidade já havia sido revelada em dezembro, pela reportagem Esporte Goiano.

Os confrontos serão válidos pela terceira e quarta rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo da China-2019. O primeiro jogo será contra a Colômbia e a segunda partida será diante do Chile. Uma pré-lista, exigida pela Federação Internacional, deve ser divulgada até o fim de janeiro. A convocação final, com os 15 atletas, deve ser feita na primeira semana de fevereiro.

O Brasil começou sua campanha com duas vitórias. Estreou ganhando do Chile, fora de casa, por 86 a 73. Em seguida, bateu a Venezuela por 72 a 60, no Rio de Janeiro.

Importância para o basquete goiano

Em entrevista ao EG, Ely Toscano Pascoal, presidente da FGB, comemorou a decisão da Confederação Brasileira, que deve anunciar oficialmente no decorrer da semana. “É um grande orgulho e satisfação para a Federação Goiana de Basquete, juntamente com o Governo de Goiás, com apoio da SEDUCE, na pessoa da professora Raquel Teixeira, trazer esses jogos para o Estado. Esperamos fazer um grande evento, já que Goiás sempre teve uma grande tradição no basquete, e esses jogos também serão fundamentais pra difundir ainda mais a modalidade no nosso Estado, atraindo mais jovens garotos e garotas”.

“Goiás merecia um evento desse, já que nos últimos anos nosso basquete voltou a crescer muito no Estado. É uma das modalidades que mais se destacam em campeonatos de categoria de base nacionalmente”, completou o dirigente.

A última vez que a Seleção Brasileira atuou no Estado foi cinco anos atrás, relembra o mandatário. “Nossa gestão trouxe a Seleção em 2013, quando organizamos um quadrangular em Anápolis”. A Argentina levou o torneio Super 4, disputado no Ginásio Newton Faria, e que teve participação também de México e Uruguai.

Comentários

comentários