Na tarde desta quarta-feira (12), todas as partidas da 11ª rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano de 2022 foram disputadas. Entre os destaques, o Goiânia tropeçou e viu a Anapolina se aproximar, enquanto o Inhumas esticou a vantagem na liderança. Na briga contra o rebaixamento, o Cerrado vive situação dramática.
Mais do futebol goiano
Moacir Júnior renova com a equipe da Aparecidense
Atacante retorna ao Vila Nova após saída do Cuiabá
A grande surpresa da rodada de Divisão do Acesso aconteceu no Estádio Olímpico. O vice-líder Goiânia recebeu o vice-lanterna Itumbiara. Mesmo com favoritismo dos mandantes, os visitantes foram lá e aplicaram 2×0, com gols de Luis Felipe e Alexsander.
Com o resultado positivo, o Itumbiara respirou na briga contra o rebaixamento e ainda sonha com a classificação. Já o Goiânia poderia ter mantido uma larga vantagem em relação aos adversários diretos, mas a derrota custou caro.
No Jonas Duarte, a Anapolina derrotou o Aparecida por 3×0, com tentos de Marllon e Vanderlan (duas vezes). Com isso, a Rubra assumiu a terceira colocação, ficando a dois pontos do Goiânia. Vale ressaltar que apenas os dois melhores times da Divisão de Acesso se classificam para a elite do Goianão.
O Aparecida, por outro lado, agora é o novo vice-lanterna, à frente apenas do Cerrado, que perdeu para o Jaraguá por 1×0, com gol de Jordan, no Aníbal Batista de Toledo. Os dois piores colocados são rebaixados para a Terceira Divisão.
Por fim, o Inhumas bateu a Aseev por 2×1 de virada. Marcus abriu o placar, mas os donos da casa marcaram com Caio Cezar e Joel no Zico Brandão.
Confira a classificação atualizada da Divisão de Acesso 2022:
